Enoport - Distribuiçao de Bebidas Rua Prof. Egas Moniz, 2670-653, Bucelas, Loures T: (+351) 219 687 330 E: atend.cliente@enoport.pt Enopoint - Wine & Gourmet Rua D. Afonso Henriques, Nº1, Bucelas, Loures T: (+351) 219 681 451 E: enoteca.env@enoport.pt

Enoport – Distribuiçao de Bebidas
Rua Prof. Egas Moniz, 2670-653, Bucelas, Loures
T: (+351) 219 687 330
E: atend.cliente@enoport.pt
Enopoint – Wine & Gourmet
Rua D. Afonso Henriques, Nº1, Bucelas, Loures
T: (+351) 219 681 451
E: enoteca.env@enoport.pt


Em finais do séc XIX, João Camillo Alves, pequeno produtor e comercializador de vinhos na altura, lançou os alicerces para um dos maiores grupos empresariais no sector vitivicícola.

João Camillo Alves está na origem também da Quinta do Avelar, de que já falamos no Clube de Vinhos Portugueses e o atual proprietário do Chão do Prado, o Sr. António João Paneiro Pinto é seu bisneto direto.

Estavamos então em 1881. 40 anos depois, e com o espírito de legar, envolveu os próprios filhos, chegamos aos dias de hoje à empresa ENOPORT, que produz vinhos em diversas regiões de Portugal.


As Caves Velhas são dos maiores e mais antigos produtores de vinho DOC Bucelas. Além das diversas propriedades, possuem ainda a Quinta do Boição.

A Quinta do Bição tem perto de 40 ha de vinha, sendo que 14 ha são castas tintas. Desta área, 4 ha são vinhas velhas não aramadas com mais de 50 anos. Na área restante temos castas diversas como Touriga Nacional, Tinta Roriz, Syrah, Caladoc e Merlot. A área restante é composta por Arinto na sua maioria, complementado com Chardonnay.

 

Quem vem a Bucelas tem um local de paragem obrigatória, quer para degustação de vinhos, quer para comprar. A Enoteca que tem o mérito de abrir todos os dias.

ALGUM PORTEFÓLIO

Mesmo junto à Enoteca das Caves Velhas tem o fabuloso Museu da Vinha e do Vinho em Bucelas igualmente pronto para o receber. História do vinho de Bucelas, Invasões Francesas, Sabores, Roteiros, tudo se conjuga para o receber!