LOGO QC VDN

QUINTA DO CONVENTO Rua do Convento 2580-442 VILA VERDE DOS FRANCOS Phone : +351 210330780 Fax : +351 210330790 E-mail : geral@quintadoconvento.pt

Mais um projeto vínico ambicioso na Região de Vinhos de Lisboa. Conforme foi referido na NA ROTA DOS VINHOS DE LISBOA 15 – Quinta de Nª Sra. da Visitação: com a praia à vista, Óbidos e Real Fábrica do Gelo , oferta não falta por aqui!

Vinhos de qualidade são o expoente máximo, sob acompanhamento enológico dos Engºs. António Ventura e Mauro Azóia, que meteram mãos e sucessivamente vão obtendo vinhos de qualidade e premiados internacionalmente. Como provador sinto-me um privilegiado!

Os vinhos tintos são bastante encorpados e concentrados, os brancos muito frescos, aromáticos e frutados. Além do seu espumante em Pinot Noir dar um toque de classe ao portefólio.

A proximidade da Serra de Montejunto e a brisa atlântica que recebe, combinado com excelente exposição ao sol em fase de maturação, dão a estes vinhos um carácter único e diferenciador ao longo da zona da Alenquer.

Ao todo são 16 hectares de vinha, assente em solos argilo-calcários, situadas a perto de 500m de altitude, logo, em localização ótima para uma cultura praticamente biológica, sem utilização de monda química e outros tratamentos. O clima é atlântico onde se recebem ventos que contornam a Serra do Socorro.

A poda é efetuada no Inverno. A Quinta é um legado com 5 séculos, na posse da mesma família desde então.

Desvie aqui, prove e comprove!