Vinhos Wines

PROVA CEGA DE SYRAH – Na Garrafeira Estado d’Alma

LOGO PROVA SYRAH2

LOGO PROVA SYRAH2


 

O evento contará com a presença de 20 produtores (a anunciar brevemente), que colocarão à prova vinhos monovarietais da casta Syrah!

SYRAH Casta muito plantada nas regiões do Alentejo e Estremadura. Casta francesa, muito plantada mundialmente. Os seus bagos são negros-azulados, e dá origem a vinhos encorpados, ricos em matéria corante, e com elevada acidez e grande longevidade. Os seus aromas varietais lembram especiarias (pimenta-preta), violetas, frutos silvestres (groselha-preta, framboesa e amora-preta).
SYRAH
Casta muito plantada nas regiões do Alentejo, Península de Setúbal, Algarve e Estremadura. Casta francesa, muito plantada mundialmente. Os seus bagos são negros-azulados, e dá origem a vinhos encorpados, ricos em matéria corante, e com elevada acidez e grande longevidade. Os seus aromas varietais lembram especiarias (pimenta-preta), violetas, frutos silvestres (groselha-preta, framboesa e amora-preta).

É uma organização conjunta entre a Garrafeira Estado d’Alma e o Grupo Cegos por Provas. As parcerias escolhidas foram o Clube de Vinhos Portugueses e o Blog do Syrah, do meu amigo Fernando Trinas.

IMAGENS DA GARRAFEIRA

Clique nas imagens para ampliar

Os participantes terão a oportunidade única de degustar vinhos com Syrah de forma cega, ou seja, sem a sugestão do rótulo. É um desafio aos sentidos do provador.
Pelo meio serão igualmente servidos alguns petiscos.

Inscreva-se AQUI  no evento.

Número máximo: 50 pessoas.
Custo: 10€.

2 Comentários

Deixe o seu comentário