Quinta do Pinto, SA. Quinta do Anjo Aldeia Galega da Merceana 2580 - 081 Alenquer Lisboa, Portugal tel: + 351 919 100 800 fax: + 351 263 769 202  quintadopinto@quintadopinto.pt

Quinta do Pinto, SA.
Quinta do Anjo
Aldeia Galega da Merceana
2580 – 081 Alenquer
Lisboa, Portugal
tel: + 351 919 100 800
fax: + 351 263 769 202
quintadopinto@quintadopinto.pt

OS ROSTOS

Rita Pinto Cardoso - A minha anfitriã!
Rita Pinto Cardoso – A minha anfitriã!
Ana Cardoso Pinto
Ana Cardoso Pinto
 A Rita lidera o projecto da Quinta do Pinto e é a Administradora da pro­prie­dade. Assume a responsa­bi­lidade pela exportação para os mercados da Euro­pa, Ásia e Bra­sil. Licenciada em Gestão pela U­niver­sidade Católica, frequentou um Mes­trado em Enologia no Instituto Superior de Agronomia. Entre a li­cen­ciatura e a dedicação em fullti­me à pai­xão pelos vinhos, pa­ssou pela Unile­ver – que afirma ter sido ‘uma grande esco­la’ – e pela Pan­rico, onde assumiu fun­ções de Ges­tora de Produto em ambas as multinacionais. A Ana estudou marketing de vinh­os em UCDavis e frequentou cur­sos intensi­vos de prova de vinhos no ‘Culi­nary In­stitute of America` de Greysto­ne – Sta Helena, Napa Valley, na Cali­fórnia. É a respon­sável pela exporta­ção para os mer­cados anglo-saxóni­cos, a par da sua profissão como ar­quitecta. Divulgar os vinhos da ‘Quinta do Pinto’ é uma das suas obras mais exigentes e grati­ficantes. A Ana con­cluiu a formação em Arquitec­tura em Florença, seguindo poste­riormente pa­ra Barcelona, onde colaborou quatro anos com um ate­lier.

O mentor do projeto, António Cardoso Pinto, cumpre aqui dois desígnios. A família toda reunida em local rural, próximo de Lisboa e diga-se de paisagem circundante absolutamente edílica, podendo avistar-se inclusivamente o topo da Serra de Montejunto. O segundo desígnio, a família inteira reunida em torno do próprio vinho que sempre desejou produzir e engarrafar. Em boa hora!

A Quinta do Pinto é um caso de sucesso meteórico, beneficiando de excelente e cuidado trabalho de enologia, vinhas suberbamente cuidadas, assentes em planeados solos, diferentes exposições solares e absoluto acompanhamento dos encepamentos para nos permitir o prazer da degustação de vinhos de excelência. A aliar a isto tudo, a par da modernidade, os vinhos aqui produzidos,m especialmente a linha Vinhas do Lasso identificam verdadeiramente o DOC Alenquer. Um misto de inovação e regresso ao passado com muita qualidade e rigor acrescentados!

Ao todo são perto de 60 hectares de vinha, com vertentes expostas viradas a sul, assentes em solos argilo-calcários, textura argilosa e franca, de origem jurássica e com variadas composições, clima moderadamente de influência atlântico com ligeira barreira proporcionada pela Serra de Montejunto e um manancial de castas entre nacionais e estrangeiras. Tudo reunido, proporciona grande diversidade de sabores ao consumidor e um desafio aos sentidos e muito à equipa enológica que compõe o produtor.

O conteúdo de castas plantadas é bastante diverso com destaque para Arinto, Fernão Pires, Touriga Nacional, Tinta Miúda, Aragonez, Alfrocheiro, Marsanne, Roussanne, Viognier, Syrah e Merlot, que as mais utilizadas e que dão caráter e aromaticidade únicos aos seus vinhos.

Se ficou curioso só terá que procurar seus vinhos ou fazer uma visita.

ALGUM DO PORTEFÓLIO