boa parte logo

Em São Cosmado, Armamar fica o projeto familiar Hehn da exploração vínicola Boa Parte. A quinta fica na região do DOC Távora Varosa, uma micro-região com terroir muito próprio, conforme já tive ocasião de descrever anteriormente.

Foi um produtor surpreendente, visto que com o que me fez chegar, cada vez mais me convence que dos desconhecidos chegam grandes surpresas ao palato. Deixo desde já o meu profundo agradecimento ao Sr. Marcos Pinto da Silva.

A Quinta da Seara, onde se produz os vinhos Boa Parte, surgiu em 2005, onde se encontram em perfeita comunhão enologia, trabalho rural e Natureza.

( aspeto das vinhas – clique para ampliar )

Futuramente, há a intenção de abraçar também o enoturismo, prática comum atualmente a praticamente todos os produtores, que têm assim uma forma de além de mostrarem todo o seu potencial, dar ainda mais a conhecer os seus produtos.

( aspeto das vindimas – clique para ampliar )

De acordo com o produtor, “demos já início a um novo projecto que visa a reconstrução de um núcleo rural constituído por uma habitação rústica e um antigo edifício que continha um lagar, núcleo que irá dar origem a três habitações dotadas de todo o conforto sem que se lhes retire a sua característica rústica.”.

Estágio e dégorgement

Da minha parte, é com total gosto e prazer que dou a conhecer este projeto aos meus leitores.