Vinho Verde Vinhos Wines

QUINTA DO AMEAL ELEITA PARA A PROVA “MATTER OF TASTE” DE ROBERT PARKER

LOGO QA

Já este sábado, em Londres: Prova exclusiva com 200 vinhos icónicos do mundo

Mark Squires
Mark Squires

A Quinta do Ameal foi convidada a participar na reputada prova “Matter of Taste – Icon Wines of the World ” que decorre já no próximo dia 28, em Londres. Os participantes são criteriosamente selecionados a título pessoal por  Mark Squires, um dos mundialmente renomados colunistas de referência do site Robert Parker, de forma a serem incluídos num painel de prova exclusivo.

ImageProxy

Clique nas imagens para ampliar

Este evento é assim mais um passo na consagração deste produtor a nível mundial que tem apostado numa produção pioneira de vinhos de topo com a casta Loureiro, com resultados já bem visíveis através de enésimas distinções ao mais alto nível em todo o mundo.

Clique nas imagens para ampliar

A London Matter terá lugar na Saatchi Gallery, no próximo sábado, decorrendo das 13h às 18h, a par de masterclasses, sendo que o tema pode ser acompanhado no Twitter, a par e passo, no hashtag  #MatterofTaste2015 “.

11

No evento, vários elementos da equipa de críticos e experts da The Wine Advocate estarão presentes para esclarecer os motivos da sua escolha, comentar e responder a questões ou participar em debates sobre a análise e degustação de cada vinho.

Sobre os vinhos da Quinta do Ameal

Oriundos de uma vinha totalmente biológica, os vinhos da Quinta do Ameal – Ameal “Clássico”, o “Escolha”, o “Espumante ” e o “Special Harvest” – são produto de uvas de extrema qualidade, uma vez que a quinta apenas produz um terço do total da capacidade (cerca de 50 mil garrafas), tornando os seus vinhos emblemáticos.

Clique nas imagens para ampliar

São vinhos únicos, de “terroir”, com grande personalidade, que expressam o lugar onde nasceram. Produzidos exclusivamente a partir de uvas cultivadas organicamente na Quinta, os vinhos assentam numa filosofia de produção que concentra energias na viticultura, conseguindo assim uma matéria-prima de excelência, promovendo a biodiversidade.

Clique nas imagens para ampliar

Refira-se ainda que os vinhos se encontram presentes nas listas de mais de 30 restaurantes estrelas Michelin a nível mundial em Portugal, Alemanha, Estados Unidos da América, Austrália, Bélgica, Noruega e Reino Unido, onde se inclui o Petrus em Londres, propriedade do reconhecido Chef Gordon Ramsay.

Restaurante Petrus em Londres

Clique nas imagens para ampliar

 

 

Deixe o seu comentário