Estremadura Vinhos Vinhos de Lisboa Wines

Quinta da Sapeira – Uma curiosidade perto de Leiria!

Quinta da Sapeira

LOGO QSAP


A existência da Quinta da Sapeira e os excelentes vinhos aqui produzidos devem-se essencialmente ao labor, astúcia e tenacidade da Sra. Inês Bernardino!

A quinta é abençoada por excelentes condições: os nove hectáres em que assentam as vinhas estão em solos argilosos com pouco calcário, clima temperado com menos um pouco de brisa atlântica e declive virado a Sul, beneficiando mais um pouco de horas de sol em fase maturação, principalmente as uvas tintas na fase do pintor.

As castas aqui presentes são inteiramente nacionais. Nas tintas temos Touriga Nacional, Castelão, Aragonez, Alfrocheiro e Baga; nas brancas temos Fernão Pires e Arinto. As latadas existem perto de eucaliptais, e isso nota-se nas notas balsâmicas dos seus tintos. Os aromas são assim mais complexos.

PORTEFÓLIO – GARRAFAS

(clique para ampliar)

Uma quinta que merece visita atenta e procura de todos os seus néctares que matam e muito a curiosidade, especialmente a minha de provador.

PORTEFÓLIO – RÓTULOS

(clique para ampliar)

A Da. Inês recebeu estas vinhas de seu pai e assim pretende continuar o seu legado e homenagem. Todos os dias é uma luta e uma batalha ganhas!

Em questões ambientais, executam um Sistema de Produao Integrada e com práticas agrícolas sustentáveis.
Perto de Leiria, a Quinta da Sapeira espera por si!