Estremadura Vinhos Vinhos de Lisboa Wines

MUSEU DO VINHO EM ALENQUER – A funcionar desde 2006

MUSEU DO VINHO DE ALENQUER

LOGO MVALQ



 

 

A funcionar desde abril de 2006, o Museu do Vinho expõe, dá a provar e permite a aquisição dos melhores vinhos da região. Cerca de 20 produtores da Associação das Rotas dos Vinhos de Lisboa estão representados.

O edifício do século XIX que acolhe a mostra tem também patente uma exposição relativa à evolução das técnicas e instrumentos associados à produção vitivinícola, um auditório e espaço para provas e concursos.

getImage

Instituindo-se como um portal de entrada das Rotas dos Vinhos de Lisboa, o museu promove os percursos: “Linhas de Torres”, “Óbidos” e “Quintas de Alenquer”. A entrada é gratuita, estando as provas de vinhos ali realizadas ou realizadas durante as visitas às quintas (organizadas através de marcação prévia) sujeitas aos valores estipulados.

Situado no Areal, bairro que viu nascer Damião de Góis, o museu ocupa um edifício datado de 1811. O Real Celeiro Público guardou as sementes que possibilitaram o auxílio aos agricultores do concelho depois das invasões francesas.

Próximos estão vários sítios de interesse histórico. A Torre da Couraça, sob a qual brotava uma das mais importantes nascentes da vila, ou a Real Fábrica do Papel (hoje Moagem) são dois deles.

Deixe o seu comentário