Alentejo Vinhos Wines

Receitas de Gordon Ramsay Com Vinhos Monte do Pintor

LOGO MENU
Ingredientes: 1 embalagem de tiras de bacon aos cubos 2 alhos franceses grandes – parte branca cortada em rodelas 4 ovos 1 frascos de natas de soja 100 gr de queijo flamengo ralado 2 c. de sopa de salsa picada Sal marinho e pimenta preta de moinho Ingredientes para a massa quebrada amanteigada: 180 g de de farinha sem fermento Pitada de sal 100 g de manteiga à temperatura ambiente – usei vegetal Preparação: Deitar a farinha com o sal e a manteiga e misturar até ficar granulado. Depois juntar um pouco de água até formar uma bola (umas duas colheres de sopa) ,retirar e amassar com as mãos até formar uma bola e envolver numa película aderente. Levar ao frigorífico por meia hora. Numa superfície enfarinhada estender a massa até ficar com 3mm de espessura Forrar uma tarteira com papel vegetal e deitar a massa ajustando bem. Aparar as beiras para ficarem direitas e deite uns feijões por cima. Levar ao forno pré aquecido e 200º durante 10 -15 min. Remover os feijões e reservar. Entretanto, numa frigideira anti aderente quente deitar o bacon para fritar. Fritar em azeite. Retirar o bacon depois de frito e reservar. A seguir saltear o alho francês na gordura que o bacon deixou até amolecer e ficar cozinhado. Juntar o bacon e envolver bem. Escorrer a gordura excedente e reservar. Numa tigela bater os ovos com as natas e temperar de sal e pimenta. Adicionar o queijo ralado e a salsa e envolver tudo. Deitar o preparado na tarteira e levar ao forno por mais uns 15-20 min. até dourar.
Ingredientes:
1 embalagem de tiras de bacon aos cubos
2 alhos franceses grandes – parte branca cortada em rodelas
4 ovos
1 frascos de natas de soja
100 gr de queijo flamengo ralado
2 c. de sopa de salsa picada
Sal marinho e pimenta preta de moinho
Ingredientes para a massa quebrada amanteigada:
180 g de de farinha sem fermento
Pitada de sal
100 g de manteiga à temperatura ambiente – usei vegetal
Preparação:
Deitar a farinha com o sal e a manteiga e misturar até ficar granulado. Depois juntar um pouco de água até formar uma bola (umas duas colheres de sopa) ,retirar e amassar com as mãos até formar uma bola e envolver numa película aderente. Levar ao frigorífico por meia hora.
Numa superfície enfarinhada estender a massa até ficar com 3mm de espessura Forrar uma tarteira com papel vegetal e deitar a massa ajustando bem. Aparar as beiras para ficarem direitas e deite uns feijões por cima. Levar ao forno pré aquecido e 200º durante 10 -15 min. Remover os feijões e reservar.
Entretanto, numa frigideira anti aderente quente deitar o bacon para fritar. Fritar em azeite. Retirar o bacon depois de frito e reservar. A seguir saltear o alho francês na gordura que o bacon deixou até amolecer e ficar cozinhado. Juntar o bacon e envolver bem. Escorrer a gordura excedente e reservar.
Numa tigela bater os ovos com as natas e temperar de sal e pimenta. Adicionar o queijo ralado e a salsa e envolver tudo.
Deitar o preparado na tarteira e levar ao forno por mais uns 15-20 min. até dourar.
Ingredientes (para 2 pessoas): 1 robalo, com cerca de 500 gr Azeite 200 gr de tomate cherry 60 gr de azeitona preta, sem caroço 1 pequeno ramo de coentros 1 pequeno ramo de manjericão 1 limão sal e pimenta preta  Preparação: Começar por preparar os filetes de robalo como explicado anteriormente. De seguida preparar a salsa:  colocar uma pequena caçarola em lume brando e deitar 3 c. sopa de azeite. Cortar os tomates ao meio e juntar ao azeite. Adicionar as azeitonas (inteiras ou às rodelas, como preferir), temperar com sal e pimenta e mexer em lume brando durante 1 a 2 minutos. Picar os coentros e o manjericão, reservar um pouco para decorar no final, e mexer para ligar. Rolar o limão sobre uma tábua de cozinha para amaciar e libertar os sucos, e cortar ao meio. Juntar o sumo de uma metade, mexer e reservar para permitir que os sabores embebam. É altura de cozinhar o robalo: aquecer uma frigideira de fundo espesso a uma temperatura alta. Entretanto, dar 2 ou 3 golpes na pele do peixe. Colocar um fio de azeite na frigideira e, quando estiver realmente quente, adicionar os filetes com a pele voltada para baixo. Temperar e fritar por 2-3 minutos, até o peixe estar dourado-escuro e a pele estaladiça (deverá observar-se a carne opaca em 2/3 da altura, começando por baixo). Virar os filetes e cozinhar do outro lado por 1 minuto, regando com o azeite existente na frigideira, até estar pronto. Servir sobre a salsa de tomate e ervas e salpicar com as ervas picadas.
Ingredientes (para 2 pessoas):
1 robalo, com cerca de 500 gr
Azeite
200 gr de tomate cherry
60 gr de azeitona preta, sem caroço
1 pequeno ramo de coentros
1 pequeno ramo de manjericão
1 limão
sal e pimenta preta
Preparação:
Começar por preparar os filetes de robalo como explicado anteriormente.
De seguida preparar a salsa: colocar uma pequena caçarola em lume brando e deitar 3 c. sopa de azeite. Cortar os tomates ao meio e juntar ao azeite. Adicionar as azeitonas (inteiras ou às rodelas, como preferir), temperar com sal e pimenta e mexer em lume brando durante 1 a 2 minutos.
Picar os coentros e o manjericão, reservar um pouco para decorar no final, e mexer para ligar.
Rolar o limão sobre uma tábua de cozinha para amaciar e libertar os sucos, e cortar ao meio. Juntar o sumo de uma metade, mexer e reservar para permitir que os sabores embebam.
É altura de cozinhar o robalo: aquecer uma frigideira de fundo espesso a uma temperatura alta. Entretanto, dar 2 ou 3 golpes na pele do peixe. Colocar um fio de azeite na frigideira e, quando estiver realmente quente, adicionar os filetes com a pele voltada para baixo. Temperar e fritar por 2-3 minutos, até o peixe estar dourado-escuro e a pele estaladiça (deverá observar-se a carne opaca em 2/3 da altura, começando por baixo).
Virar os filetes e cozinhar do outro lado por 1 minuto, regando com o azeite existente na frigideira, até estar pronto.
Servir sobre a salsa de tomate e ervas e salpicar com as ervas picadas.
Ingredientes: 4 peitos de frango grandes, com cerca de 170-200g cada 8 folhas de salva 5 c. sopa bem cheias de queijo Ricotta Sal q.b. Pimenta preta q.b. 8 fatias de presunto 1 ½ c. sopa de azeite 1 punhado de tomilho fresco Preparação: - Faça uma incisão profunda num dos lados de cada peito de frango, sem o cortar totalmente, e abra-o como se fosse um livro. - Numa tábua de cozinha limpa, pique finamente 4 folhas de salva, misture-as com o Ricotta e tempere com sal e pimenta. - Coloque na tábua 2 fatias de presunto um pouco sobrepostas. Ponha uma folha de salva no centro e em cima um peito de frango aberto. Em cima deste coloque parta de mistura de Ricotta e feche ao meio. Depois, enrole o peito de frango recheado nas fatias de presunto. Enrole em película aderente. Repita com os outros peitos de frango e leve ao frigorífico durante 1 ou 2 horas para ficarem firmes. - Ligue o forno a 180º e ponha um assadeira a aquecer. Leve ao lume uma frigideira com azeite. Quando este estiver quente, frite o frango embrulhado no presunto durante 2 minutos de cada lado até ficar dourado. Coloque uns raminhos de tomilho em cima de cada peito de frango e depois disponha-os na assadeira quente. - Leve ao forno durante 12 a 15 minutos ou até a carne parecer firme ao ser pressionada. - Deixe repousar o frango, coberto com folha de alumínio, num local aquecido, durante 5 a 10 minutos.  - Corte cada um dos peitos de frango recheados em bocados grossos, na diagonal e disponha em pratos aquecidos.
Ingredientes:
4 peitos de frango grandes, com cerca de 170-200g cada
8 folhas de salva
5 c. sopa bem cheias de queijo Ricotta
Sal q.b.
Pimenta preta q.b.
8 fatias de presunto
1 ½ c. sopa de azeite
1 punhado de tomilho fresco
Preparação:
– Faça uma incisão profunda num dos lados de cada peito de frango, sem o cortar totalmente, e abra-o como se fosse um livro.
– Numa tábua de cozinha limpa, pique finamente 4 folhas de salva, misture-as com o Ricotta e tempere com sal e pimenta.
– Coloque na tábua 2 fatias de presunto um pouco sobrepostas. Ponha uma folha de salva no centro e em cima um peito de frango aberto. Em cima deste coloque parta de mistura de Ricotta e feche ao meio. Depois, enrole o peito de frango recheado nas fatias de presunto. Enrole em película aderente. Repita com os outros peitos de frango e leve ao frigorífico durante 1 ou 2 horas para ficarem firmes.
– Ligue o forno a 180º e ponha um assadeira a aquecer. Leve ao lume uma frigideira com azeite. Quando este estiver quente, frite o frango embrulhado no presunto durante 2 minutos de cada lado até ficar dourado. Coloque uns raminhos de tomilho em cima de cada peito de frango e depois disponha-os na assadeira quente.
– Leve ao forno durante 12 a 15 minutos ou até a carne parecer firme ao ser pressionada.
– Deixe repousar o frango, coberto com folha de alumínio, num local aquecido, durante 5 a 10 minutos.
– Corte cada um dos peitos de frango recheados em bocados grossos, na diagonal e disponha em pratos aquecidos.
ingredientes (para 4 pessoas): 1 manga madura, descascada e descaroçada 500ml de iogurte natural (eu usei iogurte de baunilha) para a fruta macerada: 200g mistura de frutos vermelhos (naturais), arranjados e cortados em quartos ou metades, consoante o tamanho. sumo e raspa de 1 laranja pequena 1 colher sopa de açúcar em pó um punhado pequeno de folhas de manjericão, cortadas em juliana fininha aa preparação: Para preparar a fruta macerada, colocar todos os ingredientes numa taça, mexer bem e cobrir com película aderente. Reservar por cerca de 1 a 2 horas. Colocar a manga num liquidificador ou no copo de um robot de cozinha e reduzi-la a puré. Distribuir o puré de manga por 4 copos de vidro, cobrir o puré com o iogurte e refrigerar. Na altura de servir, cobrir cada um dos copos com umas colheres da fruta macerada.
ingredientes (para 4 pessoas):
1 manga madura, descascada e descaroçada
500ml de iogurte natural (eu usei iogurte de baunilha)
para a fruta macerada:
200g mistura de frutos vermelhos (naturais), arranjados e cortados em quartos ou metades, consoante o tamanho.
sumo e raspa de 1 laranja pequena
1 colher sopa de açúcar em pó
um punhado pequeno de folhas de manjericão, cortadas em juliana fininha

preparação:
Para preparar a fruta macerada, colocar todos os ingredientes numa taça, mexer bem e cobrir com película aderente.
Reservar por cerca de 1 a 2 horas.
Colocar a manga num liquidificador ou no copo de um robot de cozinha e reduzi-la a puré.
Distribuir o puré de manga por 4 copos de vidro, cobrir o puré com o iogurte e refrigerar.
Na altura de servir, cobrir cada um dos copos com umas colheres da fruta macerada.

 

Deixe o seu comentário