Vinhos Wines

PROVA DE VINHOS DA QUINTA DA COVELA NA GARRAFEIRA DE CAMPO DE OURIQUE

Numa iniciativa da Vinalda, decorreu na Garrafeira de Campo de Ourique uma prova dos estupendos vinhos da Quinta da Covela, que incluiu ainda o seu muito saboroso e leve azeite!

Chegando cedo ao evento, fui gentilmente recebido pelo Sr. Arlindo Santos, o proprietário de raíz desta garrafeira que conta com quase 3 décadas! Mas da Garrafeira de Campo de Ourique darei conta mais tarde.

Esta mostra e provas contaram com a participação do sempre ativo e simpático, Sr. Tony Smith. Obrigado pelo bom bocado caro amigo pela forma como me explicou um pouco do seu projeto.

Confesso que pouco conhecia deste produtor e seus vinhos, mas fiquei fã! Originalidade, muito trabalho, vinhos únicos! E que vieram para ficar.

OS VINHOS PROVADOS E DESTAQUES

COVELA Edição Nacional Avesso 2014 – Um vinho único! Excelente côr cítrica, com ótimo bouquet cítrico, muito mineral, em grande forma, herbáceos, acidez, vinho fresco, com volume, leve e de longo fim de boca!

COVELA Colheita Seleccionada Tinto 2012 – Feito com Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon. Cor muito profunda e opaca, de tonalidade violácea. Impacto inicial da Touriga com notas de couro, grafite, fumadas, pimentos da Cabernet, bem como especiaria, muito concentrado, taninos sedosos, redondos e também com final de fino recorte.

COVELA Rosé Touriga Nacional 2014 – Feito apenas com Touriga Nacional. Aromas com sugestões de fruta vermelha mas sem sobressair, um toque tropical, diferente da maioria dos rosés, salino, de boa estrutura, leveza, frutado e de final médio, o que não é defeito para um rosé. Muito pelo contrário.

Vale bem a pena provar Quinta da Covela!

 

Deixe o seu comentário