Menus Completos Turismo Vinhos Wines

São Martinho com Espumantes das Caves São Domingos

logo

Vinhos Apresentados (Todos os vinhos assinalados conduzem às respetivas notas de prova)

Espumante São Domingos Elpídio Branco Bruto

– Espumante São Domingos Blanc de Blancs Bruto

– Espumante São Domingos tinto bruto

– Espumante São Domingos Rosé Bruto

– Espumante São Domingos Reserva Meio Seco

Ingredientes:   3 batatas grandes  Sal e pimenta q.b.  0,5 L de água  3 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco  6 ovos muito frescos  1 dl de leite quente  1 colher (sopa) de manteiga  1 pitada de noz-moscada  6 colheres (sopa) de bechamel de compra  30 g de queijo ralado  1 pitada de paprica   Preparação:  Lave bem as batatas com a casca e coza-as em água temperada com sal durante 40 minutos. Escorra-as, corte-lhes uma “tampa” e retire-lhes a polpa da “tampa” e do interior, com a ajuda de uma colher, de modo a deixá-las inteiras. Leve ao lume um tacho com a água e o vinagre e deixe ferver. Abra um ovo de cada vez para uma tigela, junte ao tacho e deixe escalfar durante 4 a 5 minutos. Retire com uma escumadeira para uma taça com água fria e reserve até ao momento de utilizar. Reduza a polpa da batata a puré, junte o leite, a manteiga e uma pitada de noz-moscada, misture bem, rectifique o sal, tempere com uma pitada de pimenta e mexa bem. Encha as batatas com esta mistura. Ligue o forno a 180º C. Deixe escorrer bem os ovos escalfados sobre um pano de cozinha, coloque-os em cima do puré nas batatas, espalhe 2 colheres (sopa) de bechamel em cima de cada ovo e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno até o queijo derreter, retire e sirva polvilhado com uma pitada de paprica.
Ingredientes:
3 batatas grandes
Sal e pimenta q.b.
0,5 L de água
3 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco
6 ovos muito frescos
1 dl de leite quente
1 colher (sopa) de manteiga
1 pitada de noz-moscada
6 colheres (sopa) de bechamel de compra
30 g de queijo ralado
1 pitada de paprica
Preparação:
Lave bem as batatas com a casca e coza-as em água temperada com sal durante 40 minutos. Escorra-as, corte-lhes uma “tampa” e retire-lhes a polpa da “tampa” e do interior, com a ajuda de uma colher, de modo a deixá-las inteiras.
Leve ao lume um tacho com a água e o vinagre e deixe ferver. Abra um ovo de cada vez para uma tigela, junte ao tacho e deixe escalfar durante 4 a 5 minutos. Retire com uma escumadeira para uma taça com água fria e reserve até ao momento de utilizar.
Reduza a polpa da batata a puré, junte o leite, a manteiga e uma pitada de noz-moscada, misture bem, rectifique o sal, tempere com uma pitada de pimenta e mexa bem. Encha as batatas com esta mistura.
Ligue o forno a 180º C. Deixe escorrer bem os ovos escalfados sobre um pano de cozinha, coloque-os em cima do puré nas batatas, espalhe 2 colheres (sopa) de bechamel em cima de cada ovo e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno até o queijo derreter, retire e sirva polvilhado com uma pitada de paprica.
Ingredientes:   1 saqueta de preparado para crepes de compra (aprox. 200 g)  2 dl de leite  1 colher (sopa) de manteiga  1 colher (sopa) de farinha  Sal e pimenta q.b.  100 g de miolo de camarão  100 g de miolo de mexilhão limpo  100 g de miolo de berbigão limpo  1 raminho de salsa  Farinha para passar  Ovo batido para passar  Pão ralado para passar  Óleo para fritar Preparação:  Prepare a massa de crepes e confeccione-a como indica a embalagem. Aqueça o leite. Leve ao lume um tacho com a manteiga, deixe derreter, junte a farinha e mexa sem tirar do lume. Adicione o leite quente em fio e mexendo sempre até ficar um creme liso, tempere com sal e pimenta, junte os mariscos e a salsa picada e deixe cozinhar 3 minutos. Retire o preparado anterior do lume, deixe arrefecer, divida pelos crepes, vire os bordos laterais do crepe para cima do recheio e depois enrole. Passe por farinha, depois por ovo batido e por pão ralado e leve a fritar em óleo até ficarem bem douradinhos. Retire, deixe escorrer e sirva decorado a gosto.
Ingredientes:
1 saqueta de preparado para crepes de compra (aprox. 200 g)
2 dl de leite
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de farinha
Sal e pimenta q.b.
100 g de miolo de camarão
100 g de miolo de mexilhão limpo
100 g de miolo de berbigão limpo
1 raminho de salsa
Farinha para passar
Ovo batido para passar
Pão ralado para passar
Óleo para fritar
Preparação:
Prepare a massa de crepes e confeccione-a como indica a embalagem.
Aqueça o leite. Leve ao lume um tacho com a manteiga, deixe derreter, junte a farinha e mexa sem tirar do lume. Adicione o leite quente em fio e mexendo sempre até ficar um creme liso, tempere com sal e pimenta, junte os mariscos e a salsa picada e deixe cozinhar 3 minutos.
Retire o preparado anterior do lume, deixe arrefecer, divida pelos crepes, vire os bordos laterais do crepe para cima do recheio e depois enrole. Passe por farinha, depois por ovo batido e por pão ralado e leve a fritar em óleo até ficarem bem douradinhos. Retire, deixe escorrer e sirva decorado a gosto.
Ingredientes:   3 ovos  3 colheres (sopa) de farinha  250 g de arroz cozido  160 g de presunto  Salsa picada q.b.  Pimenta q.b.  3 colheres (sopa) de pão ralado  Óleo para fritar Preparação:  Numa tigela, misture os ovos com a farinha. Junte depois o arroz e o presunto muito bem picado e mexa bem. Adicione depois salsa picada a gosto, tempere com pimenta e adicione o pão ralado, mexendo bem para ligar toda a massa. Se necessário, junte mais pão ralado do que o indicado. Molde bolinhas com a massa e frite-as em óleo a gosto. Pode servir estas bolinhas mornas ou frias, decoradas com uma ponta de salsa.
Ingredientes:
3 ovos
3 colheres (sopa) de farinha
250 g de arroz cozido
160 g de presunto
Salsa picada q.b.
Pimenta q.b.
3 colheres (sopa) de pão ralado
Óleo para fritar
Preparação:
Numa tigela, misture os ovos com a farinha. Junte depois o arroz e o presunto muito bem picado e mexa bem.
Adicione depois salsa picada a gosto, tempere com pimenta e adicione o pão ralado, mexendo bem para ligar toda a massa. Se necessário, junte mais pão ralado do que o indicado.
Molde bolinhas com a massa e frite-as em óleo a gosto. Pode servir estas bolinhas mornas ou frias, decoradas com uma ponta de salsa.
Ingredientes:   4 folhas de gelatina  200 g de chocolate em barra  200 g de manteiga  150 g de açúcar  4 ovos  1 lata de leite condensado  5 dl de natas   Preparação:  Demolhe as folhas de gelatina a demolhar em água fria. Numa tigela, deite o chocolate picado grosseiramente e a manteiga e leve a derreter em banho-maria. Junte depois o açúcar e as gemas, bata muito bem, deixe amornar e bata novamente. Bata as claras em castelo e envolva-as cuidadosamente na mistura anterior. Deite o leite condensado para uma tigela. Derreta as folhas de gelatina com duas colheres (sopa) da água e junte ao leite condensado, mexendo sempre. À parte, bata as natas em chantilly, adicione-lhe o leite condensado e envolva suavemente. Divida o preparado anterior por taças individuais, junte cuidadosamente a mistura de chocolate como vê na foto, leve ao frigorífico e deixe solidificar bem. Retire do frigorífico e sirva decorado a gosto.
Ingredientes:
4 folhas de gelatina
200 g de chocolate em barra
200 g de manteiga
150 g de açúcar
4 ovos
1 lata de leite condensado
5 dl de natas
Preparação:
Demolhe as folhas de gelatina a demolhar em água fria. Numa tigela, deite o chocolate picado grosseiramente e a manteiga e leve a derreter em banho-maria. Junte depois o açúcar e as gemas, bata muito bem, deixe amornar e bata novamente. Bata as claras em castelo e envolva-as cuidadosamente na mistura anterior.
Deite o leite condensado para uma tigela. Derreta as folhas de gelatina com duas colheres (sopa) da água e junte ao leite condensado, mexendo sempre. À parte, bata as natas em chantilly, adicione-lhe o leite condensado e envolva suavemente.
Divida o preparado anterior por taças individuais, junte cuidadosamente a mistura de chocolate como vê na foto, leve ao frigorífico e deixe solidificar bem. Retire do frigorífico e sirva decorado a gosto.
CASTANHAS ASSADAS
CASTANHAS ASSADAS

1 Comentário

Deixe o seu comentário