Prémios Rankings Vinhos

Os Vinhos que valeram 100 Pts em 2020 na Wine Enthusiast

prova-de-vinhos-copos

Os Vinhos que valeram 100 Pts em 2020 na Wine Enthusiast

No passado dia 13 de Novembro de 2020 a Wine Enthusiast publicou o artigo “All the 100-Point wines from Our Top Cellar Selections of 2020.”

Esta aqui uma pequena dica para inspirar a sua lista ou selecção para construir ou “alimentar” uma adega lá em casa, conhecendo todos os vinhos de 100 pontos de uma das melhores selecções de adega de 2020, resultado de uma lista elaborada por uma relevante publicação internacional, vale o que vale, mas é uma orientação, que no limite servirá de boa inspiração.

winelover-ela-copo-vinho-tinto

Quando falamos daqueles vinhos que estão mais próximos da perfeição, se é que ela existe, é sempre muito bom na nossa modesta opinião saudar aqueles que se destacaram, em particular os que são Portugueses.

Nesta famosa lista, voltámos a contar com produto da produção nacional, onde se inclui os famosos Barolo e Brunello de Itália, além de representantes da Hungria, França e Estados Unidos.

Bom saber que em 100 Vinhos tivemos rótulos Portugueses valorizados e reconhecidos em relevante publicação internacional do sector.

Um aspecto que também gostamos de aproveitar para salientar com a partilha do artigo e deste tipo de listas e pontuações, não só pelo impacto internacional, mas porque comprova-se que não é preciso fazer investimentos muito elevados para ter acesso a Vinhos de Destaque Internacional com potencial de longevidade.

Para quem esteja a equacionar começar a fazer uma adega lá em casa, pode estar mais ao alcance do que se possa pensar, em abono da verdade, aqui encontra já algumas dicas a considerar, havendo alguns casos que vão implicar desembolsar alguns Euros, também pode ter uns acessíveis.

Tivemos pelos menos 5 referências nacionais, representantes da Região de Vinhos Verdes, Douro e Dão, mas também podes conhecer os restantes reconhecidos e pontuados nesta lista, clicando no link aqui, para acederes ao respectivo artigo.

prova-de-vinhos-copos

Parabéns aos Vinhos Portugueses que se destacaram a saber;

Vinho do Porto Ferreira 2018 (Vintage) com 100 Pts.

Quinta do Vale Meão 2017 Vinho tinto (Douro) com 100 Pts.

Vinho do Porto W&J Graham’s 2018 Quinta dos Malvedos Vintage com 95 Pts.

Casa da Passarella 2015 Villa Oliveira Touriga Nacional do Dão com 95 Pts.

Vinho Alvarinho Quinta da Aveleda 2018 Solos Granito com 93 Pts.

Tudo boas ideias para quem está a construir ou organizar uma cave de Vinhos em casa, ou simplesmente lista de compras para o próximo Natal, ceia de Natal, etc.

Parabéns aos produtores nacionais destacados, e ao Vinho Português mais uma vez a fazer boa figura e nem tudo são más notícias.

 

Deixe o seu comentário