Concursos Eventos Reportagens Turismo Vinhos Wines

Festa das Adiafas 2017 – Entrega de Prémios do Concurso de Vinhos Leves da Região de Lisboa 2017

FDA CEVLL 2017 14

O Concurso de Vinhos Leves da Região de Lisboa 2017, conforme refere e bem o seu presidente, Dr. Vasco d’Avillez, é oficial pelo IVV, uma vez que respeita as normas OIV para atribuição de prémios.

Das perto de 3 dezenas de amostras recebidas, foram premiados 9 vinhos, 3 com a medalha de Ouro e 5 com a medalha de Prata.

Resultados

Medalhas de Ouro

Medalhas de Prata

Lista Oficial da CVR de Lisboa com os Resultados 2017


Dos premiados destaque para o vinho Solar da Marquesa Moscatel Graúdo Branco 2016, que foi considerado o melhor, tendo ficado “isolado” com 89 pontos.

FAE1234
De acordo com o Presidente da CVR de Lisboa, desde que existe este concurso, este vinho premiado apenas tem sido distinguido com a medalha de Ouro !!!

A acrescentar, temos ainda a Casa Santos Lima com 5 vinhos premiados, ou seja, mais de metade dos galardoados.


A preceder esta cerimónia de entrega de prémios, tivemos o habitual painel sobre Vinho e Saúde, onde além da questão de base, o efeitos do abuso do álcool.

FDA PVS 2017 7

Também se discutiu algumas campanhas onde normalmente e injustamente o vinho está associado, quando na realidade as bebidas da noite, destilados e em diversos casos cerveja.

FDA PVS 2017 6

Os agentes económicos, organismos e até divulgadores de produtos vínicos, apelamos à moderação e à apreciação pura do vinho !!

O seu abuso jamais será uma apreciação.

Ver ainda

Beber vinho com moderação pode-lhe salvar a vida . Efeitos do Abuso do álcool
Beber vinho com moderação pode-lhe salvar a vida . Efeitos do Abuso do álcool

Deixe o seu comentário