Com o apoio

11412332_713678095421243_8677603933738960595_n

O Festival do Vinho Português e a Feira Nacional da Pêra Rocha irão decorrer entre 4 e 9 de agosto de 2015 na Mata Municipal do Bombarral.

O certame vitivinícola mais antigo do país, com origem na década de 60, vai já na sua 32ª edição, enquanto o certame dedicado à rainha da fruticultura portuguesa realiza-se pelo 22º ano consecutivo.

11745375_738368109618908_4849511558566887378_n

Uma das principais particularidades do evento prende-se com o facto deste decorrer na Mata Municipal, aliando assim a beleza natural deste espaço à promoção dos dois principais sectores da economia local e do que de melhor o Bombarral tem para oferecer.

asd

Ao longo dos seis dias, os visitantes vão ter oportunidade de contactar com várias empresas e entidades ligadas ao sector agrícola, poderão apreciar a riqueza do artesanato local e deliciar-se com os sabores da doçaria e da gastronomia regional.

Uma vez mais no evento irão estar representadas as várias regiões vitivinícolas do país, podendo os visitantes, através da aquisição do copo oficial do certame, provar os melhores vinhos que se produzem a nível nacional.

No capítulo da animação, Luís Represas, José Cid e Tiago Bettencourt são as figuras de cartaz do 32º Festival do Vinho Português e da 22ª Feira Nacional da Pêra Rocha.

Acompanhado pela West Europe Orchestra, o primeiro a subir ao palco será Luís Represas. O concerto está a agendado para o dia 5 de agosto e terá lugar no Anfiteatro Municipal.

Para o dia 6 está agendado o concerto de José Cid, que irá igualmente ter lugar no Anfiteatro Municipal, enquanto no dia 7 será a vez Tiago Bettencourt atuar no palco da Mata Municipal.

Na interior da Mata Municipal terão ainda lugar o Encontro de Ranchos Folclóricos, no dia 4 de agosto, bem como a atuação do grupo de música popular “Sete Saias”, no dia 8, e da banda de tributo aos Beattles, no dia 9.

Presença habitual no programa de animação, a “Wine & Pear Party”, organizada pelo Rotary Club do Bombarral, está marcada para a noite de 8 de agosto, realizando-se nos Claustros do Palácio Gorjão.

Outro dos pontos de atracão do certame é o “Espaço Gourmet”, onde diariamente vários chefes de cozinha confeccionam ao vivo as mais diversas iguarias, cujos ingredientes principais são o vinho e a pêra rocha.

Uma vez mais, este espaço é desenvolvido em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, sedeada em Caldas da Rainha, com o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, do Bombarral, e com a empresa bombarralense Moderestilo – Cozinhas e Equipamentos, Lda.

Implementado na última edição, o “Espaço Pêra Rocha” terá como novidade a instalação de um calibrador e uma embaladora, permitindo aos visitantes perceber um pouco como funcionam as centrais fruteiras. Neste espaço poderemos igualmente encontrar os produtores de pêra rocha e a doçaria derivada deste fruto.

Como vem sendo habitual, no decorrer do Festival do Vinho Português e da Feira Nacional da Pêra Rocha vão uma vez mais ser debatidos alguns dos temas que mais preocupam os agentes destes dois sectores agrícolas. Ao contrário dos anos anteriores, estas acções irão acontecer na Mata Municipal.

Por último, é de referir que a cerimónia de inauguração do certame, que será acompanhada pela banda da Sociedade Filarmónica Carvalhense, está marcada para as 18 horas do dia 4 de agosto.

Quanto ao horário, o restaurante abrirá diariamente às 12 horas, enquanto o certame abrirá portas às 15 horas (exceptuando o dia da inauguração), encerrando à 1 hora da manhã.