PATROCÍNIOS

Douro   PORTWEIN

DISTRIBUIDOR PARA A SUÍÇA

flor

CAVES DO SOLAR DE SÃO DOMINGOS

 


cartaz

Este espumante é produzido com as castas Arinto, Cercial e Chardonnay, e tem 12º de graduação. Além da nova colheita, o espumante apresenta-se com nova imagem, mais apelativa, cor jovem e conforme afirma o Sr. Alexandrino Amorim, “queremos alterar o paradigma de apresentação das garrafas e rótulos do portfólio da São Domingos. Sem dúvida que somos uma empresa com tradição e respeitamo-las, mas temos que partir para a modernidade porque os tempos são outros e as modas mudam a uma velocidade vertiginosa.

mudanca
Feito pelo método Clássico, o espumante apresenta excelentes notas cítricas,lima, maçãs verdes, alternando com notas vegetais, erva fresca cortada, espargos, mineralidade no ponto e bouquet com boa complexidade. Na boca apresenta ótima mousse, frescura, bolha fina, acidez correta, muito leve e de sabor que o torna muito gastronómico. No fim, temos uma persistência média-longa. Espumante feito para agrado geral e de excelente relação qualidade-preço.

Sob ponto de vista gastronómico, pode optar por entre pratos de marisco, peixes de cozinhado simples, pratos de carnes brancas, um vulgar frango assado que se traz da churrasqueira ou até uma pizza que se encomenda para trazer à porta.

COMBINA COM:

Promete!