Com o apoio

Com o apoio

LOGO DOC ARRUDAA

 

ROTEIROS

 


QUINTA DE SÃO SEBASTIÃO

LOGO VQSS2

Já por diversas vezes se falou da Quinta de São Sebastião em Arruda dos Vinhos. Desta feita como parte integrante dum roteiro turístico a percorrer.

Dispõem desde Loja própria para venda de vinhos, um picadeiro, já algum tempo noticiei que estava em projeção um Wine Bar com magnífica vista sobre a vila e é uma das principais referências do rejuvenescido DOC Arruda que felizmente nos brinda com vinhos de grande classe. A demonstrá-lo estão os inúmeros prémios recebidos.

Ao comando da nau temos o enólogo, Engº Nuno Sevinato Pinto que por diversas vezes já me recebeu nesta casa, tendo efetuado provas em conjunto. Um local a reter a 30 minutos da capital.


CASA AGRÍCOLA RIBEIRO CORRÊA

RC

À saída de Arruda dos Vinhos, pela EN 248 a caminho do Sobral de Monte Agraço encontramos a enorme e histórica Casa Ribeiro Corrêa. Perto de 60 hectares de vinha contemplam o visitante. Em mente têm diversos projetos enoturísticos. Por agora têm também loja própria.

Aqui fui recebido pela Mafalda Correia, uma jovem de vinte e poucos anos, cheia de energia, sangue na guelra e mentalizada para a exigência da difícil tarefa de comandar uma propriedade de enorme dimensão e partir para a guerra da comercialização de vinhos, tanto para mais estando num DOC tão complicado como o de Arruda.

O caminho é trilhado com passos certos, onde até o vinho mais corrente ( em bag-in-box) é certificado e por isso elaborado com todo o rigor inerente. Um produtor e uma jovem dirigente a reter!


Restaurante Pana Cotta

RC

A casa foi o ponto de encontro com o meu bom amigo, Dr. Rogério Simões, responsável pela Quinta das Hortênsias. Como tem sido espírito nestas rotas aqui descritas, o local de restauração de visita terá que privilegiar a aquisição de vinhos locais. além de adquirir consta da sua oferta.

O Pana Cotta tem como especialidades cozinha italiana, mas também confeciona pratos típicos numa zona entre Estremadura e Ribatejo.

Os sabores são divinais como tive possibilidade de testemunhar, num local fácil de desvio e estacionmento. Recomendo a sua visita.


QUINTA DAS HORTÊNSIAS

LOGO QH

Nas costas das colinas de Castanheira do Ribatejo fica a esplendorosa Quinta das Hortênsias. Um projeto de labor, tenacidade e resiliência do Dr. Rogério simões, o seu proprietário que há mais de 5 anos luta para poder ter o seu projeto de enoturismo com vista deslumbrante sobre a lezíria tão característica da zona entre Castanheira do Ribatejo e Vila Franca de Xira.

desengane-se que a zona se limita a cavalos, toiros e sável. Muito mais há para ver e conhecer, entre elas esta estupenda propriedade de produção de vinhos, abençoada por bom clima e ainda melhor solo.

Em projeto está o desejo de dispor a Quinta das Hortênsias das valências de eventos e ainda uma guest-house, tudo aproveitando estruturas já existentes.

Todavia, estão perfeitamente preparados para receber o visitante e até para venda direta dos seus excelentes néctares aqui produzidos.

Um fim de rota em beleza! Uma garantia.