No dia em que é lançada a novidade, Herdade das Servas Reserva tinto 2011, a Herdade abre as portas do seu Restaurante.

herdade_das_Servas

A Herdade das Servas – projecto da família Serrano Mira, uma das mais antigas na produção de vinho alentejano (em Estremoz) – regressou de férias cheia de novidades: no lançamento de vinhos, mas não só! No que toca à bebida de Baco, acaba de ser lançado o ‘Vinha das Servas tinto 2013’, mas o destaque vai para o ‘Herdade das Servas Reserva tinto 2011’. A palavra “reserva” vai servir não apenas o vinho, mas para marcar lugar no novíssimo Restaurante da Herdade das Servas, aberto desde dia 01 de Setembro.

 

Colheita de 2011 é a 5.ª edição do ‘Herdade das Servas Reserva’ – 

Um vinho intenso e complexo, mas elegante e aveludado

Herdade das Servas Reserva tinto 2011

Herdade das Servas Reserva tinto 2011

 

O Reserva da Herdade das Servas é uma referência que só passa da adega para a mesa do consumidor quando alcançado o patamar de excelência e o perfil definidos pelo produtor: um tinto de cor ruby escuro, aroma a frutos pretos bem maduros, sugerindo compotas, integrados com chocolate negro. No paladar revela um sabor intenso, elegante, complexo e aveludado, com taninos redondos e robustos que lhe garantem uma boa longevidade.

 

 

 

Esta é apenas a quinta colheita lançada, à qual sucederam as de 2003, 2004, 2006 e 2008. Para a criação do ‘Herdade das Servas Reserva tinto 2011’, e à semelhança do que aconteceu com a edição de 2003, o lote foi composto pela mistura das castas Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Aragonez e Petit Verdot, provenientes de Vinhas Velhas e todas elas vinificadas em extreme, o que permitiu afinar o vinho em função do perfil idealizado.

 O processo de vinificação é igual para todas as castas: maceração pré-fermentativa a 8-10.º, seguida de fermentação alcoólica em lagares de inox, com controlo de temperatura a 26-28.º e remontagens mecânicas feitas por robot pisador/imersor. No que toca ao envelhecimento, após o afinamento do lote durante 14 meses em barricas de carvalho francês (70%) e americano (30%), o vinho é engarrafado e estagia durante 16 meses na cave da Herdade das Servas.

Uma excelente proposta para acompanhar ‘Costeletas de Borrego Panadas’, ‘Bife Wellington’, um típico ‘Queijo de Ovelha Curado’ alentejano ou mesmo uma ‘Sopa Dourada’ à sobremesa, pratos que podem ser apreciados no Restaurante das Herdade das Servas (Estrada Nacional 4 - Km 136,4, em Estremoz). A reserva é aconselhada – fecha à terça-feira – e pode ser feita através do contacto 268 098 080 ou do e-mail restaurante@herdadedasservas.com.

Uma excelente proposta para acompanhar ‘Costeletas de Borrego Panadas’, ‘Bife Wellington’, um típico ‘Queijo de Ovelha Curado’ alentejano ou mesmo uma ‘Sopa Dourada’ à sobremesa, pratos que podem ser apreciados no Restaurante das Herdade das Servas (Estrada Nacional 4 – Km 136,4, em Estremoz). A reserva é aconselhada – fecha à terça-feira – e pode ser feita através do contacto 268 098 080 ou do e-mail restaurante@herdadedasservas.com.