CAPA

Como já vem sendo habitual, a Feira do Vinho do Dão constitui o principal evento em termos da Região Demarcada do Vinho do Dão e vai este ano para a sua XXIII Edição. Reúne um número alargado de produtores de vinho, aos quais se associam exposições de outros produtos agrícolas, associações e empresas relacionadas com o sector vitivinícola.

Em 2013:

O certame decorrerá nos dias 5,6 e 7 de Setembro deste ano.

Ligados ao vinho encontram-se, nesta feira, a gastronomia e o artesanato distribuídos em módulos ao longo da Praça do Município. No centro da feira, em espaço próprio, decorrem provas orientadas de queijo da Serra da Estrela e de vinho do Dão por conceituados escanções, sessões de cozinha ao vivo para adultos e cozinha infantil, com o objectivo de alertar as crianças para os benefícios de uma alimentação saudável.

nelas-2

A animação de elevada qualidade é também uma constante, desenvolvem-se actividades lúdicas e de desporto, incluindo animação infantil, arruadas, espectáculos de malabarismo, torneios de futebol, maratona de BTT, TT – Todos no Trilho e actuações de ranchos folclóricos e fanfarras. Em termos de projecção da Feira a nível nacional, foi feita uma ampla campanha de promoção nos principais órgãos de comunicação. O Clube de Vinhos Portugueses não poderia deixar de se associar a esta divulgação.

images

Com lugar no primeiro fim-de-semana de Setembro, a Feira do Vinho do Dão procura potenciar a posição estratégica de Nelas, bem no centro da Região Demarcada dos Vinhos do Dão. Ao longo dos anos, a Feira tem acumulado êxitos sucessivos, que já lhe granjearam uma invejável posição no contexto da região e mesmo nacional, contando com milhares de visitantes por ano.

Copo_Vinho_com_rolhas

A Feira é ainda uma merecida homenagem a quem, produzindo o vinho, tanto tem feito por esta marca de referência da nossa Região.

ALGUNS EXPOSITORES PROVAVELMENTE PRESENTES