Estremadura Vinhos Vinhos de Lisboa Wines

Adega Cooperativa do Cadaval

ACC LOGO

A Adega Cooperativa do Cadaval foi criada em 1963 e iniciou atividade em 1969. Atualmente gere perto de 800 hectáres de vinha, resultando em 7 milhões de litros, dos quais 70% de brancos e 30# de tintos.

As vindimas são seletivas. As tecnologias de processamento são já bastante avançadas, com total controlo sobre todos os processos de transformação. Além disto é efetuado controlo de proximidade sobre as vinhas dos associados.

Sobre o terroir, as vinhas estão situadas em encostas de suave declive no sopé da Serra de Montejunto até ao vale, com clima atlântico e solos argilo-calcários, com bastante argila presente. Estas são condições para produlão de bons espumantes e vinhos brancos de boa frescura, frutados e aromáticos.

PORTEFÓLIO

Como muitos produtores da Região de Vinhos de Lisboa, também a Adega Cooperativa do Cadaval tem forte aptidão para produção de vinhos Leves (Regional de Lisboa), sendo que são habituados premiados em concursos internacionais, tendo o seu Moscatel Leve sido medalha de bronze no Concurso de Vinhos de Portugal 2015

A adega produz 65% de vinhos brancos, 27% de vinhos tintos e 8% de vinhos rosados.
No momento as marcas comercializadas, pela Adega Cooperativa do Cadaval, são CONFRARIA para os vinhos, espumantes e aguardente de gama superior, ADEGA DA CONFRARIA para vinhos regionais (tranquilos e leves) de gama média, DACEPA e BELACEPA para vinhos de mesa (gama popular).

Os vinhos Leves, brancos e rosés, são um dos seus expoentes qualitativos. A Adega orgulha-se de ter lançado o primeiro espumante com Denominação de Origem Óbidos, além de todos os anos, ver esses mesmos vinhos medalhados, em concursos nacionais e internacionais.