Algarve Vinhos Wines

Cerimónia e Jantar de Entronização da Confraria dos Enófilos e Gastronómica Algarve

ETRONIZAÇÃO 3

 

Aconteceu faz hoje 6 meses, mas fez de mim, alfacinha de gema, sentir-me algarvio ao mesmo tempo com esta que foi uma belíssima cerimónia de entronização a uma confraria desta importância, rodeado de gente incrível e que muito faz pela manutenção do Algarve, suas tradições e essencialmente sabores, e claro está! Os belíssimos vinhos que produzem. É com total prazer que que revejo e simultaneamente partilho com os leitores estes momentos.


Na altura, quando recebi o convite para ser entronizado pela Confraria dos Enófilos e Gastronómica Algarve, nem hesitei. Tenho pela região e muita gente um carinho muito especial e sinto respeito pela coragem de muitos em se intrometer por entre o Sol e Mar que muitos procuram, mas que já não é preponderante na procura turística.



FOTOS DA CERIMÓNIA DE ENTRONIZAÇÃO

(clique nas imagens para ampliar)

Esta foi para mim uma honra e satisfação enorme, a oportunidade que me foi dada de estar ligado aos meus amigos do Algarve. Tenho-os aqui bem no meu íntimo! Outros amigos especiais e que mesmo trabalhando e operando fora do Algarve também estão incluídos quer pelo seu grande incentivo, quer pelo apor de conhecimento que me foram partilhando. Os segredos. As suas histórias. As suas origens. Faltam-me as palavras que sobram em sentimentos. Os amigos verdadeiros estão sempre marcados. Mesmo aqueles nem sempre estiveram fisicamente, muitos outros nunca me deixaram sem resposta ou estiveram sempre presentes em espírito. Bem hajam.

FOTOS DO JANTAR

(clique nas fotos para ampliar)


 

2 Comentários

  1. “Na actualidade, assistimos a um crescente interesse na substância vinho, quer na sua vertente económica e social, quer também nas actividades culturais que decorrem da sua natureza específica e da sociabilidade que entre os seus apreciadores se estabelece…” Parabéns meu caro Jorge

    1. É muito importante para o Clube de Vinhos Portugueses que os seus artigos informam e agradam aos seus leitores. Cumprimentos. Jorge Cipriano

Deixe o seu comentário