Vinhos Wines

PROMOÇÃO DE UM SERVIÇO DE VINHO RESPONSÁVEL UNE PARCEIROS NACIONAIS

Apresentação e lançamento da formação de serviço responsável para a HORECA de elevado perfil, amanhã, no dia 28 de Outubro, pelas 17h30, no Hotel Dom Henrique Downtown, no Porto
Apresentação e lançamento da formação de serviço responsável para a HORECA de elevado perfil, amanhã, no dia 28 de Outubro, pelas 17h30, no Hotel Dom Henrique Downtown, no Porto

“O Serviço Responsável faz o Negócio Sustentável” é o mote que impulsiona a parceria estabelecida entre a APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria Restauração e Turismo e a ACIBEV – Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal, com o apoio da ViniPortugal e da Sogrape Vinhos. Unidos em torno de um compromisso com o Fórum Nacional de Álcool e Saúde, os parceiros apresentarão um programa de formação de serviço responsável para empresários de elevado perfil da restauração e hotelaria do Porto e da região Norte e autoridades da sociedade civil, no próximo dia 28 de Outubro, pelas 17h30 horas, no Hotel Infante Dom Henrique Downtown. 

 

Programa:

17h30 – Receção aos convidados

18h00 – Palestra de apresentação do evento

18h15 – Apresentação do programa e peça de teatro sobre os temas que integram a formação

19h00 – Prova de Vinho acompanhada de aperitivos

20h00 – Encerramento

 

Dividido em três partes, este projeto visa alcançar um grupo alargado de donos, gestores, profissionais, barmen e escanções ligados ao serviço na Horeca. Será iniciado com a divulgação do programa junto de profissionais de restauração e hotelaria, autoridades e comunicação social.

 Contempla uma forte aposta num programa de formação, que será realizado em locais centrais, procurando, com a cooperação da ViniPortugal, formar profissionais de restauração e hotelaria sobre o serviço responsável de bebidas alcoólicas e como resolver problemas causados pelo abuso. As sessões terão a duração de 2 a 4 horas.

 Estas acções serão fortalecidas por um programa “ON-LINE”, que inclui o desenvolvimento de um programa de formação – com acesso alargado – do serviço responsável, com exame on-line e emissão de certificado de cumprimento, que será aceite pelos associados da APHORT como requisito de competência de emprego.

 O Presidente da APHORT, Rodrigo Pinto Barros salienta que “ Este programa responde à evolução do sector hoteleiro, restauração e de turismo e à maior relevância do serviço do vinho nestes segmentos. A excelência dos negócios deve ser sustentada por uma maior qualidade do serviço prestado e numa apresentação de soluções que vão ao encontro de quem os procura”

 Enquanto Jorge Monteiro, Presidente da Viniportugal, explica que “enquanto produto prazer o consumo responsável do vinho exige um investimento na moderação e no sentido de responsabilidade do consumidor, sendo os profissionais HORECA um instrumento vital nesse processo educativo”.

 George Sandeman presidente da ACIBEV acrescenta «O compromisso dos operadores de vinhos e bebidas espirituosas, associados da ACIBEV, é mudar a cultura de abordagem às bebidas alcoólicas, promovendo um consumo moderado e responsável com programas do tipo “Wine in Moderation”, o compromisso sectorial ao Fórum Europeu de Álcool e Saúde».

Deixe o seu comentário