Vinhos Wines

Grupo Cegos por Prova: quem são e missão

dfgh
Da esquerda para a direita: Marco Lourenço, Miguel Borges, Carlos Ramos, Paulo Pimenta e José Nuno Duarte
Da esquerda para a direita: Marco Lourenço, Miguel Borges, Carlos Ramos, Paulo Pimenta (administradores) e José Nuno Duarte

Conhecia o grupo e alguns membros, pouco conhecia de vê-los em ação.

Uma palavra: inexcedíveis! Carlos Ramos, um homem cheio de energia ideias e competência. Paulo Pimenta, um homem calmo mas sempre atento ao que o rodeia e focado no vinho. Marco Lourenço: a metodologia em pessoa e de respeito à volta dum copo de vinho. Miguel Borges muita competência e sabe muito do que se trata e como tratar os vinhos. José Nuno Duarte, apesar de não ser administrador, esteve sempre presente e pronto a agir. Foram todos excelente companhia nas provas na hora dos morcegos, a partir das 00h00 após o fecho do certame, sempre na companhia do Grande Aníbal Neto, Coordenador da Rota dos Vinhos do Algarve.

Conheci a sua verdadeira ação agora durante a realização do Lagoa Wine Show na qual organizaram e coordenaram a maior prova cega: 3 dias mais de 200 vinhos provados pelo público, muito do qual nada habituado e familiarizado com a arte que constitui a degustação e apreciação de um vinho. Nota: 20 valores! Cegos por Provas, por favor continuem a dar-nos o prazer de vossas notícias. O Clube de Vinhos Portugueses e seus leitores agradecem.

Constituem um Grupo de Facebook criado há cerca de 2 anos e que inicialmente se juntaram em jantares temáticos para realizar provas cegas. São hoje um conjunto de elementos com importância no panorama vínico nacional, visto que as provas são realizadas com apreciações reais, fora de quaisquer influências emocionais. Com 4 administradores, contam já com mais de 200 elementos.

Tal como eu, comungamos a paixão pelo vinho e pela apreciação lenta e metódica do precioso líquido num copo de prova.

O Clube de Vinhos Portugueses teve o privilégio de fazer eco e reportar dois eventos organizados:

CEGADA DE ARINTOS (clique no link)

Dia: 21 de Março de 2015

Local: Garage Wines, em Matosinhos

Cegada de Aniversário (10.01.2015) (clique no link)

Data do evento: 10-01-2015

Local: PROVA wine food & pleasure, no Porto

Mais novidades para breve …

Deixe o seu comentário