Concursos Vinhos Wines

Concurso Uva d’Ouro 2014 – A Competição

156_Uva_Int

04 julho de 2014

Vinhos portugueses recebem Prémios Uva d’Ouro 2014

Noite de consagração para 73 vinhos e produtores de todo o País, distinguidos no Convento do Beato, em Lisboa, com Excelência e Melhor da Região.

Aos 22 Prémios de Excelência juntaram-se 51 Prémios da Região.

Foi assim na noite de sexta-feira, 4 de julho, no Convento do Beato, em Lisboa, em que 73 vinhos regionais receberam o Prémio Uva d’Ouro, galardão criado pelo Continente, Jornal de Notícias, Diário de Notícias e TSF, para promover a produção nacional de vinho e democratizar o acesso dos consumidores a vinhos medalhados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os vinhos premiados neste concurso vão continuar à venda nas prateleiras do Continente, a preços acessíveis, permitindo que o consumidor oriente a sua escolha reconhecendo as distinções dos especialistas que participaram numa prova cega e ditaram a escolha dos vencedores. É assim que os consumidores acedem também aos vinhos portugueses que conquistam já mercados internacionais, nos quatro cantos do globo, consolidando o tímido mas crescente posicionamento da marca Portugal no competitivo mercado vitivinícola. Numa altura em que Portugal continua a ver subir o preço médio do litro de vinho vendido para o exterior, os produtores recebem de braços abertos o projeto Uva d’Ouro, pela sua capacidade de promover e dinamizar informação vitivinícola e de contribuir para a valorização do vinho português.

157_Uva_Unas

Diana Chaves e Rui Unas conduziram a Gala de Entrega de Prémios Uva d’Ouro 2014 com muito humor e Mafalda Arnauth protagonizou o momento musical que contagiou os presentes e abrilhantou a noite no Convento do Beato, em Lisboa.

157_Uva_Arnauth

Ao palco do Convento do Beato foram chamados os representantes dos 51 vinhos distinguidos com o Prémio “Melhor da Região”. Também os representantes dos 22 vinhos distinguidos no Concurso Uva d’Ouro puderam exibir os seus troféus.

Perceber o caminho percorrido pelos produtores de vinho nacional na conquista de mercados internacionais e avaliar a forma como os diferentes mercados encaram a produção vitivinícola portuguesa são os principais objetivos das duas conferências que integram a edição deste ano do projeto Uva d’Ouro. Espanha, Bélgica e Japão foram os mercados externos em foco na primeira conferência, realizada em junho, em Lisboa. O segundo encontro está agendado para 16 de setembro, na cidade do Porto e terá em destaque os mercados dos EUA e Canadá.

Assim, duas conferências internacionais, uma prova cega de vinhos reconhecida pelo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), 22 prémios de excelência e 51 prémios Melhor da região compõem a segunda edição do projeto Uva d’Ouro, que o Continente, Jornal de Notícias, Diário de Notícias e TSF têm divulgado.

Deixe o seu comentário