Termina aqui a apresentação de aromas possíveis nos vinhos. Letras T, V e Z.
Tâmara Aroma doce e a passas que se encontra nos vinhos muito maduros, sobretudo generosos. Costuma aparecer com notas torradas.
Tangerina Odor frutado que recorda o perfume do fruto da tangerineira.
Terroso Aroma entre terra recentemente molhada e pó.
Tília Delicado aroma da flor desta árvore que aparece em alguns vinhos brancos.
Tinta Odor que recorda o da tinta utilizada para escrever ou o das tintas de impressão.
Tisana Odor que recorda o das tisanas, descoberto em alguns vinhos evoluídos.
Tomilho Odor meio floral, meio vegetal, que recorda o da planta do mesmo nome que cresce em baldios e matagais rasteiros.
Torrado Odor que recorda o dos frutos secos torrados (amêndoas, avelãs), dos grãos torrados (café), do pão torrado.
Torrefacção Odor dos grandes vinhos a torrado, que recorda o das substâncias submetidas a um fogo intenso (por exemplo, cacau, café, tabaco).
Trufa Odor vegetal aromático, que recorda o odor forte da trufa branca e o odor mais frutado da trufa preta, descoberto nos vinhos nobres.
Vegetal Aroma e gosto próprio de certas plantas (tília, tabaco, chá, acácia, folha de vinha desfeita, macela). Geralmente são odores florais ou arbóreos.
Verbena Odor floral que recorda o das flores e das folhas da verbena aromática.
Verniz Odor característico nos vinhos muito velhos ou nos destilados, fruto de uma oxidação alcoólica depois de um longo envelhecimento em madeira.
Violeta Odor floral muito agradável, que recorda o exalado pelas violetas, dado pela ionona, que pode ser detectada em certos vinhos, como os de Touriga Nacional.
Zimbro Odor balsâmico característico dos bons vinhos tintos velhos que evoca o das flores de zimbro, das bagas de zimbro ou da aguardente que se extrai delas (genebra).