Produtores Turismo Vinhos Vinhos de Lisboa Wines

QUINTA DO CERRADO DA PORTA – Sobral de Monte Agraço

LOGO QUINTA DO CERRADO DA PORTA

LOGO QUINTA DO CERRADO DA PORTA

Ao chegar à Quinta do Cerrado da Porta e após entrar, chegamos a um lugar onde o tempo parou e a paisagem corta a respiração.

Mas também temos modernidade. Avaliando pelas castas aqui existentes, entre os 17 hectares de vinha, vemos Touriga Nacional, Syrah, Pinot Noir (grande estrela da companhia!), Merlot – no caso das tintas; Arinto e Chardonnay – no caso das brancas.

E aqui tudo combina e conjunga. Sob enologia atual da Engª Alexandra Mendes (de quem já falei no Clube de Vinhos Portugueses), também da Adega de Dois Portos, o detalhe e rigor moram aqui como é seu timbre e apanágio. Quem também esteve no arranque foi o Engº José João Melícias, de quem já falei sobre a Quinta da Folgorosa.

ALGUM PORTFÓLIO

11242692_1179258052097864_4720513360660998375_n

O proprietário, Dr. Nuno Monteiro Pereira – médico urologista -, fala de passos ambiciosos no sentido de desenvolver ainda mais o seu projeto. Ele é o único produtor-engarrafador no Concelho do Sobral de Monte Agraço e diga-se. Uma lufada de ar fresco, numa zona com potencial tramendo.

As peças ornamentais e algumas alfaias manufaturadas entre os Séc. XVII-XIX aqui existentes demonstram que aqui existe história e que a Quinta do Cerrado da Porta já vem muito de trás.

Mesmo em frente ao O Centro de Interpretação das Linhas de Torres, fica o Restaurante “O Chafariz” que adquir quer os seus vinhos, quer de alguns outros produtores próximos. Um bom motivo para vir até ao Sobral de Monte Agraço!

Deixe o seu comentário