Bairrada Lojas do Produtor Produtores Turismo Vinhos Wines

CAVES DO SOLAR DE SÃO DOMINGOS

SD6

SD6


PATROCÍNIOS

Portwein-Ferreira Da Silva, Riedenerstrasse 70 8304 Wallisellen Rufen Sie uns an: +41 78 930 05 58
Portwein-Ferreira Da Silva, Riedenerstrasse 70 8304 Wallisellen Rufen Sie uns an: +41 78 930 05 58
Caves do Solar de São Domingos
Caves do Solar de São Domingos

A EMPRESA E SUA HISTÓRIA

12938279_1401078203251767_3412770355948602927_n

As Caves do Solar de São Domingos foram fundadas por Elpídio Semedo em 1937, e desde 1970 são dirigidas por Lopo de Sousa Freitas. Iniciando a elaboração de Vinho Espumante, o fundador mandou abrir na rocha a primeira cave, onde armazenou e estagiou os vinhos que produzia e seleccionava.

O seu “bruto” era, já então dos mais afamados do mercado. Ao longo dos tempos foram alargando a gama com Aguardentes Velhas, Bagaceiras,Vinhos Bairrada, Dão , e recentemente Beiras e Douro, fazendo jus aos pergaminhos das respectivas regiões e às potencialidades das suas castas autóctones.

Hoje, têm razões para se orgulhar dos seus produtos. Albergam ao longo das suas galerias centenas de milhares de garrafas e também centenas de cascos de carvalho francês para envelhecimento das suas Aguardentes Vínicas.

ALGUM DO VASTO E EXTENSO PORTFÓLIO

 

 

A Aguardente Bagaceira São Domingos, continua a liderar o mercado com a qualidade de sempre, tendo recentemente renovado a sua imagem.

As Caves do Solar de São Domingos estão integradas na Rota dos Vinhos da Bairrada, sendo visitadas anualmente por milhares de pessoas.

VINDIMAS

Para as receber existem um amplo e confortável salão, museu onde é possível conhecer a história da empresa, e uma loja. A constante inovação dos meios de produção e de vinificação, assim como o investimento realizado nas vinhas e na adega, tem permitido elevar a qualidade dos vinhos e reforçar a competitividade empresarial e do prestígio da marca São Domingos.

A CASTA CHARDONNAY

Um ambicioso projecto de modernização da empresa, renovando as equipas de enologia e viticultura, decidiu avançar com a produção de vinhos a partir de uvas próprias. Estabeleceram-se, também, acordos com viticultores da Bairrada, para a produção de uvas, sob orientação técnica das Caves, que permitissem a vinificação de vinhos de alta qualidade e a satisfação de todas as necessidades da empresa. São controlados, desta forma, entre vinhas próprias e de pequenos viticultores, mais de 100 ha na região da Bairrada.

A EMPRESA E SUA HISTÓRIA As Caves do Solar de São Domingos foram fundadas por Elpídio Semedo em 1937, e desde 1970 são dirigidas por Lopo de Sousa Freitas.

No Dão, onde as Caves do Solar de São Domingos têm uma vasta experiência, também foram estabelecidos acordos com alguns viticultores, cujas uvas são devidamente acompanhadas na vinha e vinificadas em adegas da região.

Em 2006, ampliaram-se as instalações de vinificação, ficando melhoradas as condições tecnológicas para a produção de: vinhos brancos e tintos, vinhos base para espumante e vinhos para produção de aguardentes, segundo os princípios mais modernos da enologia.

ENCONTROS SEMPRE CALOROSOS E DE CELEBRAÇÃO COM O SR ALEXANDRINO AMORIM, HOMEM QUE ALÉM DE GRANDE CONHECIMENTO É SEMPRE MUITO AFÁVEL BEM HAJA, AMIGO!

4 Comentários

    1. Viva, agradecidos pelo comentário, é muito importante para a equipa do Clube de Vinhos Portugueses o feedback dos nossos seguidores. Tenha uma boa semana e bons vinhos!

Deixe o seu comentário