Eventos Turismo Vinhos Wines

Candidatura dos municípios de Alenquer e Torres Vedras a “Cidades do Vinho 2017”

logo-conferencia
COMISSÃO VITIVINÍCOLA DA REGIÃO DE LISBOA http://www.vinhosdelisboa.com/
COMISSÃO VITIVINÍCOLA DA REGIÃO DE LISBOA

 


Decorreu ontem na Estação Vitivinícola Nacional de Dois Portos (Torres Vedras), a conferência de imprensa de apresentação da candidatura conjunta de Alenquer e Torres Vedras, às Cidades do Vinho 2017, com a presença dos respetivos presidentes das câmaras municipais, Pedro Folgado e Carlos Bernardes, e dos Embaixadores desta candidatura, José Bento dos Santos, presidente da Academia Portuguesa de Gastronomia, e Vasco D’Avillez, presidente da CVR Lisboa. É também Embaixador o Padre Vítor Melicias.

Ambos os autarcas concordaram na necessidade dos territórios e edis locais cada vez mais se envolverem, no caso concreto, tratam-se de Concelhos Vínicolas puros, aos quais se acrescenta a respetiva gastronomia, tradições e o Enoturismo, focado pelo Sr. Presidente da Câmara de Torres Vedras. Ambos os municípios têm no caso de Torres Vedras a temática das Linhas de Torres erigidas durante das Guerras Peninsulares e Alenquer, um Concelho de Quintas e Brazões familiares seculares.

O Eng José Bento dos Santos reforçou a necessidade de elevar um pouco a ambição no sentido de se ter uma Região de Vinhos de Lisboa forte com realce para marcas fortes no mercado.

Da parte do Sr. Presidente da CVR de Lisboa, Dr. Vasco d’Avillez reforçou a importância e oportunidade da candidatura no sentido de tornar mais notável a Região, com toda a história que encerra especialmente na produção de vinhos, desde a Nacionalidade.

Deixe o seu comentário