Lojas do Produtor Produtores Turismo Vinhos Vinhos de Lisboa Wines

Adega Cooperativa da Batalha

acbatalha-logo-jpg

 


Em plena zona da Batalha de Aljubarrota, com a Serra d’Aire à vista encontramos a menos conhecida Adega Cooperativa da Batalha, que já conta com 55 anos e gere qualquer coisa como 830 hectares de vinha. A adega consegue ver-se o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, Património da Humanidade da Unesco.

Uma das particularidades que salta à vista é estarmos numa zona outrora designada como Alta Estremadura, agora dentro dos Vinhos de Lisboa, e que marca a transição para a Bairrada, especialmente pelo solo argiloso com pouco calcário e a receção de ventos atlãnticos, tornando os seus vinhos frescos e com algum tanino, e capacidade de envelhecimento. Talvez a mais talhada para o efeito dentro da Região!

Apesar de pequena o empenho é muito grande de quem aqui trabalha. Aproveito desde já para agradecer a atenção do Sr. Joaquim Fialho e da Engª Sílvia Pereira, quer pela forma como me recebeu, como pelo favor que me fazem na manutenção da produção destes vinhos tão particulares e de enorme relação qualidade-preço.

ALGUM PORTEFÓLIO

Mais uma palavra também para a Engª Sílvia Pereira e Engº António Ventura que tratam com afinco da qualidade dos excelentes vinhos aqui produzidos. Acresce ainda o esforço para alterar o rumo da Adega no caminho da certificação de boa parte dos seus vinhos. Pelo que quando visitar a zona, não hesite e venha visitar a Adega e respetiva Loja! Mesmo junto ao Mosteiro poderá visitar o Restaurante e Wineshop Burro Velho! Fica o convite do Clube de Vinhos Portugueses.

ASPETO DA LOJA

 

 

 

Deixe o seu comentário