Concursos Douro Eventos Nacionais Provas de Vinhos

Feira dos Vinhos e Sabores dos Altos em Alijó 2022

Feira dos Vinhos e Sabores dos Altos em Alijó

O Clube de Vinhos Portugueses vai estar presente na Feira dos Vinhos e Sabores dos Altos em Alijó 2022, de 17 a 19 Junho, a convite do Município de Alijó que regressa assim aos eventos de promoção do território com este certame a realizar-se no Parque da Vila de Alijó.

Na semana que foi anunciado que a região do Douro foi a escolhida para Cidade Europeia do Vinho 2023, é uma boa ocasião para celebrar esse anuncio e assim regressar a uma região que tem um identidade muito especial. Alijó também não é menos especial, até porque o seu território está inserido dentro do Património Mundial, o Alto Douro Vinhateiro, destacando-se pela identidade e alma que encontramos nos Vinhos de Alijó, como aliás escreveu-se aqui sobre isso mesmo.

A Feira dos Vinhos e Sabores dos Altos em Alijó 2022 vai contar com a presença de cerca de meia centena de produtores que vão promover os ‘Vinhos dos Altos’, produzidos em cotas mais altas, entre os 500 e 700 metros de altitude, situadas no Planalto do Concelho de Alijó.

Feira dos Vinhos e Sabores dos Altos
Feira dos Vinhos e Sabores dos Altos

Vai ser uma boa oportunidade para ser conhecer, divulgar, provar e disfrutar destes Vinhos Porugueses, pois estes são vinhos distintos, mais frescos e aromáticos, de qualidade superior, que complementam a excelente oferta produzida nas encostas do Douro a cotas mais baixas e cuja excelência já é reconhecida pelo consumidor no mercado mundial.

A Feira dos Vinhos e Sabores dos Altos 2022 associará a promoção dos vinhos à gastronomia, harmonizando provas de vinho comentadas por especialistas com demonstrações culinárias promovidas por reconhecidos chefs de cozinha.

Aqui chegados, depois de dois anos de ausência por motivos de força maior, é tempo de celebrarmos os vinhos brancos, tintos e os Moscatéis do Douro do planalto de Alijó e toda a região envolvente.

Este ano, pela primeira vez, teremos um concurso de vinhos, no sábado, dia 18, onde elementos do nosso staff vão participar como jurados, além de provas de vinhos a produtores da região, de forma a conhecer com maior profundidade o caráter e personalidades únicos dos vinhos do planalto de Alijó e Favaios, que depois vamos partilhar nas nossas redes sociais e depois com mais detalhe aqui no local do costume para os nossos seguidores e leitores.

A Entrada é livre na Feira dos Vinhos e Sabores dos Altos em Alijó 2022, e pode consultar o programa aqui.

Feira dos Vinhos e Sabores dos Altos em Alijó
Feira dos Vinhos e Sabores dos Altos em Alijó

 

Deixe o seu comentário