LOGO VISITA CAVES SÃO DOMINGOS

SEJA PATROCINADOR – Clique para conhecer mais

PRESENCA

Pergunte-me como

E assim se fez mais uma visita com a marca Clube de Vinhos Portugueses.

ENTRADA
O destino foram as históricas Caves do solar de São Domingos! Desenganem-se os que entendem que aqui são apenas aguardentes e destilados.

Longe disso!

LOJA

A LOJA – Convite a uma paragem

Desde a sua fundação pelo Sr. Elpídio Semedo, passaram já 80 anos! E cá estão um conjunto de edifícios e extraordinárias caves, cuja única solução para conhecer tudo isto é a sua visita.

MOVEL
Eu fui um privilegiado, dado que tive a companhia do meu amicíssimo, não de muito longa data, mas de há alguns anos.

O Sr. Alexandrino Amorim, atual timoneiro desta super-estrutura é um homem de enorme conhecimento do que se faz nesta casa, e mais ainda dos contornos históricos que levaram à fundação, sobre a Região da Bairrada e o melhor de tudo, é que se podem passar horas com muitos dedos de conversa e assuntos sem parar.

Sr. Alexandrino Amorim, mostrando como se opera com uma enrolhadora dos anos 40!

Infelizmente, as convencionais 24 horas que cada dia tem já são manifestamente insuficientes, certo Sr. Alexandrino?

Falando em dados mais objetivos, podemos dizer que ao todo são geridos 100 hectares de vinha entre próprias e de proprietários que aqui entregam as indispensáveis uvas.

A quando da minha visita estagiavam cerca de 2 milhões e meio de garrafas de espumante! A romuage, é uma tarefa levada a cabo por dois homens que rodam umas impressionantes 70000 garrafas / dia durante 2 meses! É obra.

(Clique nas imagens para ampliar)

Aqui temos um misto de tradição, modernidade, competência, empenho, paixão pelo que se faz e muita alma! Alma e identidade próprias que as Caves do Solar de São Domingos têm para lhe oferecer.

Vamos entrar?

(Clique nas imagens para ampliar)

Mais à frente darei conta de outros pontos de interesse. Para já centremo-nos no centro de operaçoes.

(Clique nas imagens para ampliar)

Uma visita que valeu a pena. 7 anos de blogue permitem-me ser presenteado desta forma. Até já, Sr. Alexandrino Amorim.