Ribatejo Vinhos Vinhos do Tejo

QUINTA DO CASAL BRANCO – O REQUINTE NA SUA MESA

casal-branco

Casal Branco

EN 118

2080-362 Benfica do Ribatejo-Almeirim

Tel: 243 592 412; Fax: 243 593 078;

 

www.casalbranco.com

casalbranco

A meio da manhã, arribei a esta magnífica bi-centenária quinta do Ribatejo e fui excelentemente bem recebido pelo responsável pelas vendas e marketing, o Sr. David Ferreira, a quem endereço desde já o meu agradecimento não só pela forma cordata com que fui recebido e presenteado por um magnífico sortido da oferta vitivinícola da quinta, como também pelo diálogo aberto que manteve comigo, e decerto contribuiu para este artigo.

XPQA2PAXX1010bkTuX4FMTBZKU

Tenho que dar igualmente os meus parabéns pelos magníficos vinhos aqui produzidos e pela forma empenhada com que leva o bom nome de Portugal a outras paragens, como os casos da Bélgica, Reino Unido, Finlândia, China, entre outros.

591927996_a455c6f28a_m

Cá dentro pouco se conhece, dada a má fama dos vinhos do Ribatejo no passado; no presente, com um esforço titânico estas casas e solares ribatejanos, nos proporcionam, na minha perspectiva, a melhor relação qualidade-preço de Portugal. Algo muito conveniente na actual conjuntura económica, portanto o consumidor é o principal exigente destes vinhos.

09145139

A QUINTA

Quase duzentos e cinquenta anos carregam esta quinta até ao presente, presenteando-nos com um verdadeiro néctar dos deuses, fruto de inovação, como comprova o brilhante sistema de rega à gota, implementado nas vinhas situadas à beira da Estrada Nacional 118, sentido entre Benfica do Ribatejo e Almeirim, e cuja área se estende quase até aos limites da A13.

ASSOC91

Para além dos vinhos, existe produção florestal e uma Cudelaria de Cavalo Puro Sangue Lusitano.

O enoturismo aqui é uma excelência, não só em termos de instalações, como em termos do seu acolhimento. Outra coisa não seria de esperar, para quem o aguarda que apareça numa escapadinha a fugir à “civilização” citadina, e refugiar-se na calma bucólica do campo. Experimente.

VINHAS

Área: 140 ha
Idade média: 30 anos
Solo: Franco-arenoso

Castas Brancas: Fernão Pires e Sauvignon Blanc

Castas Tintas: Castelão, Trincadeira, Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Syrah, Merlot, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot.

ADEGA:

Capacidade instalada: 600000L
Capacidade futura: 1000000L

Equipamento: Cubas de inox e barricas de carvalho francês e americano.

Tanques de pisa-a-pé, com refrigeração. Alia-se aqui o tradicional, às técnicas modernas de vinificação.

ALGUM PORTOFÓLIO

noticia_4

noticia_2

713143XPQGJVwXX849sBd0u3pVVZZKU

Naturalmente que o leitor terá que se deslocar à própria Quinta do Casal Branco. Deixe-se surpreender.

1576

bw_48858_bf17556514f009f41ac1bd120ab7b637

falcoa09

PROMOÇÃO DA LOJA DA QUINTA: Capucho Cabernet Sauvignon 2001, 3,95€.

Experiência pessoal: vale mesmo a pena!

mapa

7 Comentários

  1. Sou cliente a bastante tempo, mas só agora tenho o vosso contacto via mail
    pelo meu lado tenho difundido os vossos produtos, pela simples razão que dentro dos vinhos ribatejanos são os melhores que encontrei.
    Parabéns.

  2. Na verdade,este sítio é um paraíso,não só pelos vinhos mas também,pelo aspecto cuidado da zona envolvente, pelos seus funcionários e também pelo anfitrião Dr. José do Carmo,que não deixa em maõs alheias a condução desta beleza,implantada no coração do ribatejo.por tudo o meu bem hajam.mário figueiredo

  3. À CERCA DE 4 ANOS PASSEI POR ACASO PELA VOSSA QUINTA.CONVIDARAM-ME A FAZER UMA PROVA DE VINHOS, DA QUAL EU E MINHA ESPOSA ADORÁMOS. NO DIA DO CENTENÁRIO DA REPÚBLICA TIVE A OPORTUNIDADE DE NOVAMENTE PASSAR E AQUIRIR O VOSSO EXCELENTE NECTAR. DE VOLTA PARA O ALGARVE, ONDE POSSUO UM TURISMO RURAL DE QUALIDADE, VOU DE FUTURO DENTRO DO MEU RESORT, COM AS MINHAS EXCELENTES IGUARIAS, RECOMENDAR AOS MEUS CLIENTES(SOBRETUDO MERCADO ALEMÃO)OS VOSSOS VINHOS.
    BEM HAJAM.

Deixe o seu comentário