Ribatejo Vinhos Vinhos do Tejo

QUINTA DO CASAL BRANCO – O REQUINTE NA SUA MESA

casal-branco

Casal Branco

EN 118

2080-362 Benfica do Ribatejo-Almeirim

Tel: 243 592 412; Fax: 243 593 078;

 

www.casalbranco.com

casalbranco

A meio da manhã, arribei a esta magnífica bi-centenária quinta do Ribatejo e fui excelentemente bem recebido pelo responsável pelas vendas e marketing, o Sr. David Ferreira, a quem endereço desde já o meu agradecimento não só pela forma cordata com que fui recebido e presenteado por um magnífico sortido da oferta vitivinícola da quinta, como também pelo diálogo aberto que manteve comigo, e decerto contribuiu para este artigo.

XPQA2PAXX1010bkTuX4FMTBZKU

Tenho que dar igualmente os meus parabéns pelos magníficos vinhos aqui produzidos e pela forma empenhada com que leva o bom nome de Portugal a outras paragens, como os casos da Bélgica, Reino Unido, Finlândia, China, entre outros.

591927996_a455c6f28a_m

Cá dentro pouco se conhece, dada a má fama dos vinhos do Ribatejo no passado; no presente, com um esforço titânico estas casas e solares ribatejanos, nos proporcionam, na minha perspectiva, a melhor relação qualidade-preço de Portugal. Algo muito conveniente na actual conjuntura económica, portanto o consumidor é o principal exigente destes vinhos.

09145139

A QUINTA

Quase duzentos e cinquenta anos carregam esta quinta até ao presente, presenteando-nos com um verdadeiro néctar dos deuses, fruto de inovação, como comprova o brilhante sistema de rega à gota, implementado nas vinhas situadas à beira da Estrada Nacional 118, sentido entre Benfica do Ribatejo e Almeirim, e cuja área se estende quase até aos limites da A13.

ASSOC91

Para além dos vinhos, existe produção florestal e uma Cudelaria de Cavalo Puro Sangue Lusitano.

O enoturismo aqui é uma excelência, não só em termos de instalações, como em termos do seu acolhimento. Outra coisa não seria de esperar, para quem o aguarda que apareça numa escapadinha a fugir à “civilização” citadina, e refugiar-se na calma bucólica do campo. Experimente.

VINHAS

Área: 140 ha
Idade média: 30 anos
Solo: Franco-arenoso

Castas Brancas: Fernão Pires e Sauvignon Blanc

Castas Tintas: Castelão, Trincadeira, Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Syrah, Merlot, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot.

ADEGA:

Capacidade instalada: 600000L
Capacidade futura: 1000000L

Equipamento: Cubas de inox e barricas de carvalho francês e americano.

Tanques de pisa-a-pé, com refrigeração. Alia-se aqui o tradicional, às técnicas modernas de vinificação.

ALGUM PORTOFÓLIO

noticia_4

noticia_2

713143XPQGJVwXX849sBd0u3pVVZZKU

Naturalmente que o leitor terá que se deslocar à própria Quinta do Casal Branco. Deixe-se surpreender.

1576

bw_48858_bf17556514f009f41ac1bd120ab7b637

falcoa09

PROMOÇÃO DA LOJA DA QUINTA: Capucho Cabernet Sauvignon 2001, 3,95€.

Experiência pessoal: vale mesmo a pena!

mapa

7 Comentários

  1. Sou cliente a bastante tempo, mas só agora tenho o vosso contacto via mail
    pelo meu lado tenho difundido os vossos produtos, pela simples razão que dentro dos vinhos ribatejanos são os melhores que encontrei.
    Parabéns.

  2. Na verdade,este sítio é um paraíso,não só pelos vinhos mas também,pelo aspecto cuidado da zona envolvente, pelos seus funcionários e também pelo anfitrião Dr. José do Carmo,que não deixa em maõs alheias a condução desta beleza,implantada no coração do ribatejo.por tudo o meu bem hajam.mário figueiredo

  3. À CERCA DE 4 ANOS PASSEI POR ACASO PELA VOSSA QUINTA.CONVIDARAM-ME A FAZER UMA PROVA DE VINHOS, DA QUAL EU E MINHA ESPOSA ADORÁMOS. NO DIA DO CENTENÁRIO DA REPÚBLICA TIVE A OPORTUNIDADE DE NOVAMENTE PASSAR E AQUIRIR O VOSSO EXCELENTE NECTAR. DE VOLTA PARA O ALGARVE, ONDE POSSUO UM TURISMO RURAL DE QUALIDADE, VOU DE FUTURO DENTRO DO MEU RESORT, COM AS MINHAS EXCELENTES IGUARIAS, RECOMENDAR AOS MEUS CLIENTES(SOBRETUDO MERCADO ALEMÃO)OS VOSSOS VINHOS.
    BEM HAJAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.