Estremadura Vinhos Vinhos de Lisboa Wines

NOVOS PATROCÍNIOS DO CLUBE DE VINHOS PORTUGUESES!: Quinta do Cerrado da Porta, Chão das Moias e Quinta de Casaboa

logo-novos-patrocinadores

QUINTA DO CERRADO DA PORTA https://www.facebook.com/cerradodaporta/?fref=ts
QUINTA DO CERRADO DA PORTA

CHÃO DAS MOIAS

QUINTA DA CASABOA

SEJA PATROCINADOR - Clique para conhecer as condições
SEJA PATROCINADOR – Clique para conhecer as condições

Clique em cada produtor para conhecer melhor

Chão das Moias – Vila Verde dos Francos, Alenquer
Quinta da Casaboa – Runa, Torres Vedras
Quinta do Cerrado da Porta – Patameira, Sobral de Monte Agraço

Mais uma vez o Clube de Vinhos Portugueses recebe apoios que permitem mostrar através da vitivinicultura um Portugal mais colorido e gente de coragem, tenaz, resiliente e longe de pessimismos, que tem coração e energia quase inesgotáveis, no sentido de proporcionar vinhos de enorme qualidade. O conceito pequeno, só na dimensão das suas vinhas. Os seus vinhos, cada vez mais procurados, conduzem cada um destes produtores a mais mercados, especialmente externos.

CHÃO DAS MOIAS

O seu proprietário, Sr. José Miguel, um homem entusiasta dos vinhos, como define o Dr. Vasco d’Avillez, Presidente da CVR de Lisboa e que vê com extremo agrado o aparecimento deste produtor. Ladeado de uma equipa enológica pela frente, tem um futuro auspicioso para o seu projeto. Leia o artigo a seu respeito acima indicado e terá todos os detalhes.

QUINTA DA CASABOA

A responsável, Joana Paes Pessanha, uma mulher que tomou conta desta verdadeira nau, adquirida por seus avós em meados do século passado, foi propriedade até então de descendentes do Marquês de Pombal. A história aqui é riquíssima. O grande core-bussiness é o mercado externo, sendo um produtor que leva o nome de Portugal além-fronteiras. Força Joana! Há aqui a máxima de John F. Kennedy: Não perguntes o que o País pode fazer por ti, mas o que podes fazer pelo País”. O meu principal mote é exatamente o mesmo.

QUINTA DO CERRADO DA PORTA

Um produtor de corpo e alma, entregue ao seu projeto de vida. Médico urologista de profissão, o Dr. Nuno Monteiro Pereira é homem de além de ir à vinha, é ainda capaz de meter as mãos na massa! Sob batuta da Engª Alexandra Mendes, enóloga com  enorme experiência, que “emparceirou” na Adega de Dois Portos com o grande mestre, Engº João Melícias e com trabalho pessoal bem à vista de todos, é alguém que busca retirar do fruto o melhor possível.

É incansável! Exige de si própria, como me indicou o proprietário. E o resultado da qualidade dos seus vinhos está à vista, beneficiando de excecionais condições edafo-climatéricas, entre diferentes cotas de relevo, aos ventos atlânticos que recebe e horas de sol em final de maturação. um produtor já com créditos firmados e que é obrigatório conhecer.