Algarve Vinhos Wines

Lançamento: Novidades Algarvias

Sem título

Com o objetivo de pôr de parte o estigma do Algarve ser apenas uma região de Sol e Mar, o Clube de Vinhos Portugueses teve a missão de apresentar mais dois vinho algarvios de dois produtores diferentes.

 Sem título

Temos então o João Clara Tinto 2012 (ver o João Clara Tinto 2010 ), produzido pela Quinta João Clara, e ainda o Herdade dos Pimentéis Reserva Tinto 2012 ( ver o Herdade dos Pimentéis Reserva Tinto 2010), da própria Herdade dos Pimentéis. Das respetivas notas de prova darei conhecimento mais tarde.

 

Em ambos os casos sente-se evolução e esforço. Com a benção dum clima e solo muito favoráveis, estes produtores aos poucos vão-se instalando e mostrando que se pode fazer mais. E não tenho quaisquer contemplações em classificar estes vinhos, porque em nada ficam atrás dos produzidos em outras regiões.

 

Aos vinhos do Algarve apenas falta eliminar o tipo de abordagem ainda um pouco ao estilo de Hollywood. Temos uma cultura diferente, uma receção diferente aos turistas que nos visitam e que até apreciam a nossa forma de ser e de estar. Quanto mais simples melhor.

Deixe o seu comentário