Concursos Vinhos Wines

“Portugal Wine Trophy” atribui 6 medalhas a vinhos portugueses exclusivos das lojas Lidl

Lidl_logo

Lidl_logo

Nota chegada diretamente da comunicação do LIDL, que reconhece o meu papel e o do Clube de Vinhos Portugueses, como trabalho de qualidade e meritório.

O LIDL fez questão então de me enviar amostras dos vinhos premiados no Portugal Wine Trophy para que possam também ser apreciados nesta página.

As classificações irão sendo publicadas, como habitualmente o faço e em harmonização com gastronomia diversa. sendo que esta terá a colaboração do Chef Hernâni Ermida. As receitas serão suas.
As classificações irão sendo publicadas, como habitualmente o faço e em harmonização com gastronomia diversa. sendo que esta terá a colaboração do Chef Hernâni Ermida. As receitas serão suas.

 

Concurso de vinhos acreditado a nível mundial e o único em Portugal apoiado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) reconhece a alta qualidade de seis vinhos portugueses comercializados exclusivamente nas lojas Lidl

 

O “Berlin Wine Trophy” realiza-se duas vezes por ano em Berlim e decorreu pela 1ª vez em Portugal, entre 29 de maio e 1 de junho, na Quinta da Boeira – Vila Nova de Gaia, onde está instalada a maior garrafa do mundo, sendo designado “Portugal Wine Trophy”.

Um júri constituído por 50 elementos de diversas nacionalidades (Alemanha, Coreia do Sul, Brasil, Áustria, China, Reino Unido e Portugal) e presidido por Fernando Bianchi de Aguiar, presidente honorário da OIV, avaliou de forma exigente e rigorosa mil vinhos provenientes de diversos países.

Entre os vinhos premiados, seis referências são comercializadas em exclusivo pelo Lidl, estando assim acessíveis a todos os portugueses. São eles:

 

Premiados com Medalha de Ouro

 

“Uvas Douradas” Vinho Branco Bairrada DOC 2013

“Azinhaga de Ouro” Vinho Branco Douro DOC  2013

“Paço do Bispo” Vinho Branco Palmela DOC  2013

“Torre de Ferro” Vinho Tinto Dão DOC RSV 2010

” Vinha do Rosário” Vinho Tinto Regional Península de Setúbal 2013

Premiado com Medalha de Prata

“Nobre Colheita” Vinho Verde Branco Alvarinho DOC 2013

 SEPARADOR

A estes vinhos juntam-se nas prateleiras das lojas Lidl outros vinhos igualmente premiados este ano em certames da especialidade:

“Azinhaga de Ouro” Vinho Tinto Douro DOC RSV 2012 – Medalha de Ouro na Vinalies 2014

“Torre de Ferro “Vinho Tinto Dão DOC 2011- Medalha de Prata noInternational Wine Challenge 2014

“Torre de Ferro” Vinho Tinto Dão DOC RSV 2010 – Distinção no International Wine Challenge 2014

“Embuçado” Vinho Tinto Alentejo DOC 2012 – Medalha de prata noConcours Mondial Bruxelles 2014

“Azinhaga de Ouro” Vinho Branco Douro DOC 2013 – Medalha de prata no Concours Mondial Bruxelles 2014

“Vinha do Rosário” Vinho Branco Regional Península de Setúbal 2013 – Medalha de prata no Concours Mondial Bruxelles 2014

Deixe o seu comentário