Alentejo Alojamento Produtores Turismo Vinhos Wines

HERDADE DO GAMITO – CRATO

logo_hgamito_pr

 


APOIO
APOIO

PANORAMICA HG
PANORÂMICA – Clique para ampliar

Em terras da antiga Ordem de Malta que esteve sedeada por estes lados, contemplam mais de 20 hectares de vinha, num projeto ambicioso e do qual auguro enorme sucesso.

(clique nas fotos da galeria para ampliar)

Sendo o único produtor de vinho engarrafado regional do Concelho do Crato, ao todo são 27 hectares de vinha assentes em solo essencialmente granítico com floramentos arenosos, num clima seco, mas com frescura matinal.

Quem conhece e segue o Clube de Vinhos Portugueses, sabe que um dos aliciantes é ir ao encontro dos produtores menos conhecidos. Este é um deles, mas a grande surpresa no mundo dos vinhos é sermos surpreendidos por verdadeiros néctares.

PORTEFÓLIO

Vinhos tintos encorpados, entre o estilo tradicional e moderno, com nariz bastante marcante e fins de boca relativamente compridos. Os vinhos brancos são muito frescos, estruturados, alcoólicos mas de perfil muito leve, frutados, acidez vibrante; bem o melhor é ir mesmo à procura dos vinhos da Herdade do Gamito.

Recomendo vivamente ainda os formatos Bag-in-Box. Além do toque artístico, o vinho que transportam em nada fica atrás de engarrafados. Pelo contrário!

A enologia é do Engº António Ventura, acompanhado pelo incansável enólogo residente, tendo sucedido ao Engº Rui Reguinga. Ou seja, a fina nata da enologia portuguesa tem estado envolvida neste projeto.

ALOJAMENTOS

CASA GAMITO

CASA MELRO

Um dos grandes cartões de visita do projeto, comandado por Gonçalo de Sá da Bandeira, é o seu enoturismo, composto atualmente por 3 alojamentos individuais, ideais para quem pretenda disfrutar de um ambiente de calma e sossego, muito ao jeito de uma paisagem rural.

Para para a aventura e venha até à Herdade do Gamito e descubra também a Vila do Crato.

 

 

Deixe o seu comentário