Fomos conhecer a Garrafeira Benfica e o seu portefólio, além de participar numa prova de Vinhos organizada por este novo projecto, que associa, o que de muito bom se faz em Portugal à marca Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica, que recentemente conquistou o seu 38.º campeonato de futebol profissional tem uma garrafeira distinta, tal como a sua história no panorama desportivo.

Não encontramos no mundo do futebol, equipa profissional que disponha de um projecto similar, e por esse facto já estão todos duplamente de Parabéns.

Fomos desafiados e convidados a visitar o estádio, para conhecer este projecto Garrafeira Benfica, o qual está disponível não para os sócios como para o público em geral.

Prova de Vinhos e almoço no maior Estádio de Futebol de Portugal
Prova de Vinhos e almoço no maior Estádio de Futebol de Portugal.

O projeto que nasceu da parceria entre o Sport Lisboa e Benfica e a Supergrapes.

Estamos perante um projecto que assenta em cinco pilares fundamentais, a saber;

• qualidade dos produtos.
  • inovação no conceito e imagem do clube nos rótulos e contrarrótulos.
  • transversalidade de vinhos de todas as regiões vitivinícolas de Portugal e de algumas regiões internacionais.
  • caracterização e qualificação com “personalidade Garrafeira Benfica” nos pontos de venda físicos e digitais.
  • venda dos produtos Garrafeira Benfica em todos os pontos e canais de venda relevantes.

No primeiro ano de atividade, foram vendidas mais de 25 mil garrafas e 20 dos 60 conjuntos da edição do Moscatel de 1961 e 62.

A Garrafeira Benfica foi comercialmente lançada em dezembro de 2021 em que estivemos igualmente presentes e demos nota nas nossas redes sociais, com uma seleção de 22 vinhos de referências nacionais.

A Garrafeira Benfica disponibiliza 33 vinhos junto de todos os consumidores, estando previsto, a curto prazo, alargar o âmbito para vinhos das principais regiões vinícolas do mundo.

José Simão, responsável da área de Licenciamento e Merchandising do SLB, adiantou que “o primeiro objetivo da Garrafeira Benfica constitui a disponibilização aos seus sócios e adeptos de um portefólio de vinhos exclusivos de elevada qualidade”.

“A inovação deste projeto tem continuadamente procurado surpreender todos os sócios e adeptos estando certos do enorme potencial de crescimento. Surpreenderam-nos e mais uma vez como enófilos quando a visita ao estádio, pela instalação de um wine deck montado na fanzone exterior ao estádio nos dias de jogo, onde o vinho é servido a copo. Saudamos a iniciativa e fazemos votos que seja replicada.

Durante a visita ao estádio, foi organizada prova dos Vinhos comentada pelo sommelier Rodolfo Tristão, seguido de um almoço que permitiu perceber a qualidade de muitos dos Vinhos.

Prova e almoço com Vinhos da Garrafeira Benfica

“A nossa seleção de vinhos visa atingir diferentes públicos-alvo e apreciadores. Dos vinhos simples aos mais complexos, os vinhos oferecidos pela Garrafeira Benfica são, acima de tudo, o epítome do vinho português no seu melhor”, afirma Rodolfo Tristan da Supergrapes.

Portanto ao Sport Lisboa e Benfica e aos respectivos promotores deste projecto e responsáveis pela iniciativa, os nossos Parabéns e votos de bons brindes, agora mais do que nunca a celebrar as recentes conquistas.

“Sendo o primeiro clube a ter uma garrafeira e fazendo parceria com um dos maiores clubes de futebol do mundo, acreditamos que esta é uma excelente forma de consolidar o estatuto dos vinhos portugueses. É casa de alguns dos maiores jogadores que passou pelo SLB e pretende não só alargar a sua oferta como atrair mais apreciadores de vinho de todo o mundo. O nosso objetivo sempre foi estabelecer o estatuto dos vinhos portugueses”, afirma Claudio Martins, um dos responsáveis ​​da Supergrape.

Carlos Martins [Supergrape]