Távora-Varosa Vinhos

COOPERATIVA AGRÍCOLA DO TÁVORA – Entre Vinhos e maçãs bravo de Esmolfe

foto_loja1Cooperativa Agrícola do Távora, C.R.L.
Avenida Engº Amaro da Costa, 109, Apartado 16
3624-909 Moimenta da Beira
T: 254 582 406 / 367       F: 254 583 367
Email: cooptavora@mail.telepac.pt ou geral@cooptavora.com

coop

foto_loja2A Cooperativa Agrícola do Távora CRL, está localizada na Região Demarcada do “Távora – Varosa”, inserida entre a região do Douro e do Dão.
Dadas as suas condições únicas – solos graníticos, primários e pobres em calcário, altitudes elevadas, clima temperado continental, entre outras – faz com que se traduza num lugar privilegiado na produção de maçã e de vinho.

imag_prodsO binómio clima/solo fazem desta região a mais apropriada, a nível nacional, para a produção de maçã, de onde sobressai a tão apreciada variedade “Bravo de Esmolfe”.

Relativamente aos vinhos brancos, a natural acidez, o intenso aroma, e o carácter citrino, brilhante e fresco, criam especial realce, de forma a podermos afirmar, tratar-se da região por excelência onde o vinho branco encontra condições únicas para se elevar ao mais alto patamar de qualidade.
De igual modo, os vinhos tintos, vêm buscar essa delicadeza no aroma e nobreza do corpo, alcançando um notável “flavour” com o tempo. Nas freguesias mais a norte da região “Távora – Varosa”, devido à sua proximidade com a região do Douro, os vinhos tintos adquirem um especial carácter, estrutura e singularidade, que impressionam o consumidor mais exigente.

espumantelogo_rota_de_cisterA Cooperativa Agrícola do Távora está fixada em Moimenta da Beira. São mais de 1.000 ha de vinha e 300 ha de pomares de macieiras, propriedade dos sócios, que se concentram essencialmente nos concelhos de Moimenta da Beira, Sernancelhe, Penedono e franjas dos concelhos de Tabuaço, S. João da Pesqueira e Armamar.

A Cooperativa Agrícola do Távora C.R.L., é uma estrutura empresarial que para além desse seu objectivo, tem uma responsabilidade acrescida, de índole social, que tenta não descorar.
Dentro das suas possibilidades, presta outros serviços aos seus associados e aos agricultores em geral.

tavora varosa
barra_rotulosbarra_rotulos2Representa-os, sempre que necessário, junto das estruturas governamentais, políticas ou sociais, tentando ser a ponte entre as necessidades e os anseios dos agricultores e as diversas estruturas do sector.

Tem uma equipa técnica de apoio directo ao campo, de aconselhamento aos associados, tendo montado um sistema completo de avisos para tratamentos fitosanitários e outros.

Apoia os agricultores na elaboração dos seus projectos agrícolas, aproveitando para os aconselhar na plantação de variedades mais adaptadas à região, ao solo e à própria rentabilização comercial.

Aposta na formação, apresentado directamente projectos de formação agrícola para os agricultores, para além da formação dos seus funcionários.

Efectua todos os anos o Seguro Colectivo de Colheitas aos seus associados, conseguindo negociar com as Companhias de Seguros preços competitivos.

De uma forma geral, apoia os seus associados em todas as questões administrativas ou outras, relacionadas com as suas explorações agrícolas.

vinhos

Fonte: Coop. Agricola do Távora

12 Comentários

  1. Boa tarde,

    Um amigo viu o vosso anúncio na SIC, onde 11.04.2013, e pediu-me para vos perguntar onde pode comprar os vossos vinhos e espumantes.
    Agradeço a vossa resposta para o meu endereço e-mail.

    Cumprimentos e obrigada pela vossa resposta
    Maria Tereza

  2. Boa tarde.
    Na passada semana dirigi-me à COOPERATIVA AGRÍCOLA DO TÁVORA, em Moimenta, para comprar vinho branco “Aquilinu´s”. Fiquei deveras surpreendida por ter sido informada que não havia para venda e que possivelmente não voltaria a ser comercializado.
    Tenho a informar que lamento por essa decisão, pois sou apreciadora desse vinho. Além disso, existem várias pessoas apreciadoras também, que inclusive me pedem quando vou a Moimenta, para trazer este vinho para Lisboa, uma vez que aqui não se encontra à venda.
    Por conseguinte, gostaria de pedir que essa decisão de não produção do Aquilinu´s fosse ponderada.

    1. No artigo constam os contactos da casa que produz. Nada melhor que eles para podere endereçar a sua sugestão, Ângela. Cumprimentos. Jorge

  3. Boa noite

    gostava de saber se vendem ao publico, já que estava interessado em adquirir o v/espumante Rose

  4. Onde posso comprar no alentejo o vosso vinho espumante Terras do Douro bruto.

  5. OLÁ
    SERÁ QUE PODERIAM DIZER-ME O PREÇO AO PÚBLICO DE UMA GARRAFA DE ESPUMANTE-TERRAS DO DOURO DA V/ COOPERATIVA. (COOPERATIVA AGRÍCOLA DO TÁVORA.
    AGRADECIDA DESDE JÁ APRESENTO OS MELHORES CUMPRIMENTOS

      1. Após o mês Junho 2010 o IVA passou a 21%(vinho normal passou a 13%) logo cada garrafa Vinho Espumante Terras do Demo fica a 7,30 (IVA incluído) o qual pode sofrer desconto de quantidade caso efectue a sua aquisição junto do produtor.

        Grandes Superfícies encontra-se disponível nos Hipermercados JUMBO e no ElCorte Inglés.

        1. Obrigado pelo reparo. Bom trabalho estão a realizar na zona em termos vínicos. Os preços são extremamente justos. Jorge

Deixe o seu comentário