

Tânia Branco Oliveira, directora de Comunicação e RP da Sogevinus, salienta “É necessário aproximar o Vinho do Porto de consumidores mais jovens, retirando-lhe a conotação de vinho de referência apenas para pessoas mais seniores. O vinho do Porto tem uma variedade de estilos e perfis que, apresentados de forma assertiva, surpreendem os consumidores de todas as idades mesmo o de menor envolvimento com a categoria. O objectivo destas iniciativas é o de chegar a um público que está muito afastado do Vinho do Porto, surpreendendo e sugerindo novas forma de consumo.”
Marlow Harris acrescenta “Sou um grande apreciador de vinho do Porto, nomeadamente da categoria Colheita mas é difícil apresentar estes vinhos a públicos mais jovens. Acredito que temos de aproximar as pessoas do Vinho do Porto e tem sido impressionante a forma como os cocktails de vinho do Porto têm cativado novos públicos no Reino Unido. Neste mercado existia uma associação do consumo de vinho do Porto a um momento de solenidade, ou ao final da refeição acompanhando com queijo, mas de facto o Vinho do Porto pode e deve ser muito mais do que isso. Neste momento temos já uma série de bares a listar estes cocktails em Londres e é magnífico poder trabalhar com uma marca como a Cálem que não tem medo de sair do convencional.”

Cocktail Cálem White & Dry Tipsy Florist by Dominik Wielocha at Evans & Peel Bar
Cocktail Cálem White & Dry The Pisco Kid by Kyle Wilkinson at Blind Pig Bar
Cocktail Cálem White & Dry Aperitivo Peruano by Fabiano Latham at Chotto Matte Bar
Cocktail Cálem LBV 2009 Port in a Storm by Dino Koletsas at Reverend JW Simpson Bar
Cocktail Cálem 10 years old Doghouse Reilly by Chris Tanner at The Library Bar