Vinhos

QUINTA DA ROMEIRA PREMIADA NO CONCURSO DE VINHOS DE LISBOA 2022

quinta-da-romeira

Vinhos da Quinta da Romeira, em Bucelas, mereceram destaque no Concurso de Vinhos de Lisboa – Os melhores do ano 2022. Morgado de Sta. Catherina e Prova Régia integraram, ainda, o Top 5 dos Arintos de Lisboa.

Na edição de 2022 do concurso, Morgado de Sta. Catherina 2019 foi considerado o melhor Arinto do ano e Prova Régia 2020 foi distinguido com medalha de ouro, encontrando-se os dois vinhos no Top 5 dos Arintos de Lisboa.

Organizado pela Confraria dos Enófilos da Estremadura e pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, o Concurso de Vinhos de Lisboa elege, anualmente, os melhores vinhos da região em diferentes categorias, entre brancos, tintos, espumantes e aguardentes.

A distinção agora alcançada reforça o compromisso da Quinta da Romeira na produção de brancos de características únicas, com Arinto como casta protagonista. Morgado de Sta. Catherina e Prova Régia são autênticas referências de Bucelas, representando a intensidade e a frescura do terroir onde nascem e fazendo jus à herança secular dos grandes brancos da região.

A Quinta da Romeira é a marca da Sogrape na região de Lisboa. Situada em Bucelas, única DOC portuguesa exclusiva para vinhos brancos, a história da Quinta remonta a 1703 e contam os arquivos que em tempos recebeu ilustres visitantes, como o Duque de Wellington e o Marquês de Pombal.

Deixe o seu comentário