Vinhos

Quinta da Plansel apresenta sua gama de vinhos na Adega do Saraiva

WhatsApp Image 2021-05-19 at 12.01.55 (2)

No passado dia 18 de Maio de 2021, a Quinta da Plansel representada pela sua CEO Dorina Lindemann e pela sua filha Júlia Lindemann responsável pelo Marketing da Adega, apresentou a sua gama de vinhos na mítica Adega do Saraiva em Nafarros.

A apresentação começou com um discurso forte por parte de Dorina Lindemann que se revelou numa acérrima defensora do vinho Português e das castas portuguesas. A energética CEO da Adega da Plansel, revelou ainda um vasto conhecimento sobre a vinha, as castas, muito provavelmente influenciada pelo conhecimento passado pelo seu pai Jorge Böhm, homem notável que teve um papel importante no estudo das castas e da vinha em Portugal sendo mesmo condecorado em 2006 com a Ordem de Mérito Agrícola pelo presidente da República Portuguesa da altura, Jorge Sampaio

Curiosidade: O nome deste produtor, Quinta do Plansel, é a conjugação de duas palavras, Plantas Selecionadas.

Foram apresentados e colocados à prova os seguintes vinhos:

Notas de Prova:  Apresenta cor citrina, límpido e brilhante. Aroma claro e leve, com notas aromáticas que lembram, frutos tropicais e alguns citrinos. Na boca evidência uma grande estrutura, um bom equilíbrio e uma forte persistência num conjunto elegante, fresco e atrativo.

Variedades:  40% Gouveio, 40% Viosinho e 20% Arinto

Notas de Prova:  Cor granada intensa, aroma floral suave, notas de violeta e flor de laranjeira. Vinho jovem e fresco evidenciando notas de ameixa e a frutos silvestres, algum picante e ao mesmo tempo suave com um final agradável.

Variedades:  50% Touriga Nacional, 40% Aragonez e 10% Trincadeira

 

Notas de Prova:  Cor granada intensa, aromas de baunilha e chocolate, com garra, equilibrado com notas de trufa. Na boca revela uma composição complexa de frutos silvestres, prolongando-se as notas de chocolate e de cassis. Frescura notória e bem enquadrada no corpo do vinho. Termina longo e persistente.

Variedades:  100% Trincadeira

 

Notas de Prova: Cor granada intensa. Aromas de frutas doces e de notas florais com um final a chocolate preto. Na boca apresenta notas de terra influenciada por frutas cristalizadas. Estrutura densa e complexa. Com uma apresentação elegante e vigorosa. Final persistente.

Variedades:  50% Aragonez e 50% Tinta Barroca

 

Notas de Prova:  Aroma intenso a coração de cerejas, um gosto adicional de cerejas escuras na boca. Sabores dominantes a frutos, chocolate negro e um toque da madeira de cedro. Com um final frutado, muito complexo, elegante e persistente.

Variedades:  100% Tinta Barroca

 

Notas e considerações finais:

A Quinta da Plansel apresentou-se a todos com uma boa dose de energia positiva, boa disposição e um lote de vinhos de elevada qualidade.

Não podia deixar de destacar o Plansel Reserva Tinto como a estrela da noite, um vinho incrível, redondo, com uma estrutura complexa e um final persistente que me faz ter a necessidade de agradecer todos os dias o facto de ter nascido em Portugal para ter a oportunidade de beber um vinho desta qualidade a um preço inacreditável.

Por fim, não podia deixar de fazer uma menção à Adega do Saraiva por tão bem saber receber e pelos incríveis pratos que foram apresentados. Se não conhece a Adega do Saraiva, digo-lhe já que está a perder uma experiência gastronómica única.

Deixe o seu comentário