No dia 14 de Maio de 2021, pelas 14 horas foram publicados e conhecidos os resultados do Concurso Cidades do Vinho 2021, realizado no passado dia 7 e 9 de Maio no concelho da Lagoa.

Foram 160 vinhos premiados com 12 Grandes Medalhas de Ouro, 90 Medalhas de Ouro e 58 Medalhas de Prata. Estão todos de Parabéns!

Conhecidos os resultados do concurso cidades do Vinho 2021, ficamos a saber que o vinho licoroso Pacheca Tawny 40 anos, da Quinta da Pacheca (Município de Lamego), destacou-se como o mais pontuado do Concurso Cidades do Vinho 2021, entre os cerca de 550 vinhos que concorreram a esta 1ª edição.

Resultados do Concurso Cidades do Vinho 2021 já são conhecidos.

Os vinhos licorosos ocupam o topo da tabela. O segundo mais pontuado foi o Porto Colheita 1980 Messias, da Soc. Ag. Comercial Vinhos Messias SA (Município de São João da Pesqueira), e o terceiro foi o Villa Oeiras Tinto 2009, produzido pelo Município de Oeiras.

Conheça AQUI a lista completa dos vinhos premiados neste concurso, que aproveitamos para saudar e felicitar.

Está de Parabéns toda a organização, liderada pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP) que juntamente com a cooperação e colaboração de outras instituições como o Município da Lagoa, entre outras instituições importantes no sector do Vinho que permitiram todos a realização deste concurso, onde vitivinicultores juntaram-se aos municípios para, em conjunto, actuarem como promotores dos vinhos dos seus territórios.

É uma nova perspectiva que faltava e visa aproximar o público alvo de tudo o que envolve a produção de Vinho, e envolve principalmente tudo o que está relacionado com os territórios, a história, a paisagem, as pessoas, a comida, etc.

Relembramos, tal como no artigo anterior e quando anunciámos o concurso, todos os vinhos inscritos neste concurso também irão estar presentes em 2021 no Concurso Internacional em Itália, em Castelvetro di Modena.

Ficamos curiosos por aferir quais os que vão “duplicar” o destaque que já tiveram, e os que vão posteriormente sobressair.

Parabéns a todos os que participaram e continuação de bons Vinhos.