Concursos Eventos Internacionais Nacionais

Resultados do Concurso Cidades do Vinho 2021

Resultados do Concurso Cidades do Vinho 2021 já são conhecidos.

No dia 14 de Maio de 2021, pelas 14 horas foram publicados e conhecidos os resultados do Concurso Cidades do Vinho 2021, realizado no passado dia 7 e 9 de Maio no concelho da Lagoa.

Foram 160 vinhos premiados com 12 Grandes Medalhas de Ouro, 90 Medalhas de Ouro e 58 Medalhas de Prata. Estão todos de Parabéns!

Conhecidos os resultados do concurso cidades do Vinho 2021, ficamos a saber que o vinho licoroso Pacheca Tawny 40 anos, da Quinta da Pacheca (Município de Lamego), destacou-se como o mais pontuado do Concurso Cidades do Vinho 2021, entre os cerca de 550 vinhos que concorreram a esta 1ª edição.

Resultados do Concurso Cidades do Vinho 2021 já são conhecidos.

Os vinhos licorosos ocupam o topo da tabela. O segundo mais pontuado foi o Porto Colheita 1980 Messias, da Soc. Ag. Comercial Vinhos Messias SA (Município de São João da Pesqueira), e o terceiro foi o Villa Oeiras Tinto 2009, produzido pelo Município de Oeiras.

Conheça AQUI a lista completa dos vinhos premiados neste concurso, que aproveitamos para saudar e felicitar.

Está de Parabéns toda a organização, liderada pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP) que juntamente com a cooperação e colaboração de outras instituições como o Município da Lagoa, entre outras instituições importantes no sector do Vinho que permitiram todos a realização deste concurso, onde vitivinicultores juntaram-se aos municípios para, em conjunto, actuarem como promotores dos vinhos dos seus territórios.

É uma nova perspectiva que faltava e visa aproximar o público alvo de tudo o que envolve a produção de Vinho, e envolve principalmente tudo o que está relacionado com os territórios, a história, a paisagem, as pessoas, a comida, etc.

Relembramos, tal como no artigo anterior e quando anunciámos o concurso, todos os vinhos inscritos neste concurso também irão estar presentes em 2021 no Concurso Internacional em Itália, em Castelvetro di Modena.

Ficamos curiosos por aferir quais os que vão “duplicar” o destaque que já tiveram, e os que vão posteriormente sobressair.

Parabéns a todos os que participaram e continuação de bons Vinhos.