Neste artigo, resolvemos abordar aquele que talvez seja um dos bons exemplos de ousadia e inovação, pelo menos da indústria do Vinho Português, o Vinho Mateus Rosé.

O vinho Mateus Rosé teve desde a sua origem que remonta a 1942, quando o fundador da Sogrape, Fernando Van Zeller Guedes concebeu um produto inovador e de sucesso, resultado de um conceito manifestamente visionário, na época e não só, porque continuar a chamar atenção.

Na época em que foi lançado, o Vinho Mateus Rosé chamava atenção por ser um Vinho com estilo moderno, rosé, um sabor ímpar, levemente pétillant, forte identidade, garrafa inovadora e original, a qual foi inspirada nos cantis dos soldados da primeira grande guerra.

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Tal foi a visão carregada de originalidade e inovação, que decorridos 75 anos continuamos a estar perante uma marca global, pretende em mais de meio mundo, 120 países concretamente e com mais de mil milhões de garrafas vendidas, estamos manifestamente perante um autêntico um sucesso Português no mundo do vinho.

Com 75 anos de sucesso, Mateus Rosé está ainda assim numa fase de crescimento, agora introduzindo-se mudanças, voltando a surpreendendo com uma garrafa mais sofisticada, registando um novo ciclo na vida do mais internacional Vinho Português.

Com esta novidade em pleno 75.º aniversário o produtor preserva o mesmo perfil de Vinho, o sabor de sempre, leve, fresco e jovem, mas agora Mateus Rosé apresenta-se ao mercado e junto dos habituais e fieis consumidores, com nova garrafa, mais alta e elegante, rótulo renovado, moderno, tons mais claros que salientam a frescura característica do Vinho.

Mudanças que visam conferir ao Mateus Rosé um look mais “premium” e contemporâneo a uma marca que nasceu em 1942.

A SOGRAPE com este upgrade introduz uma nova vida ao Mateus Rosé, joia da coroa da empresa, reforçando deste modo o seu posicionamento lifestyle e posição de públicos mais jovens, continuando a desafiar as novas gerações de consumidores.

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Estamos perante uma marca icónica, fruto de um rasgo de ousadia e inovação made in Portugal, desde 1942 a reinventar-se e que já habituou consumidores um pouco por todo o mundo a surpreender, logo merece rasgados elogios pela consistência e pela história que serve certamente de um bom exemplo.

Por fim, partilhamos mais do que uma boa história, um caso de sucesso internacional de um Vinho Português e felicitamos a SOGRAPE pela nova vida facultada a este ícone, que esperamos que continue a proporcionar bons momentos e boa companhia, à mesa, junto de amigos e/ou família por mais 75 anos.