Vinhos

CHURCHILL’S E SASSY CIDER LANÇAM SIDRA INOVADORA COM ESTÁGIO EM BARRICAS DE VINHO DO PORTO BRANCO

Para a Édition 2022, a Churchill’s colaborou com a Sassy Cider para lançar uma sidra de edição limitada envelhecida nas icónicas barricas de vinho do Porto branco da marca portuguesa.

 

Os dois produtores são amigos há anos. A casa da Churchill’s no vale do Douro – a Quinta da Gricha – data de 1852, precisamente no mesmo ano em que o Château de Sassy produziu, pela primeira vez, sidras e calvados na Normandia. O objetivo era comum: uma colaboração franco-portuguesa para acrescentar cor e emoção aos dois mundos, com uma nova faceta para o vinho do Porto e para a sidra.

A tempo do outono e da campanha de colheita das maçãs para a sidra, a Édition 2022 é uma sidra gastronómica que certamente vai acrescentar um twist único às celebrações da época. A sidra, de cor âmbar brilhante, tem uma graduação alcoólica de 5% e foi envelhecida no Château de Sassy por três meses, numa fermentação rápida após um inverno suave. O tom dourado, vibrante e rico, deve-se à influência do estágio nas barricas de madeira de vinho do Porto branco da Churchill’s.

Alexander Darley, Sales Manager da Sassy, menciona: “A colaboração franco-portuguesa está pronta para acrescentar cor e entusiasmo tanto ao vinho do Porto como à sidra. É a primeira vez que vemos sidra envelhecida em barricas de vinho do Porto branco. E a cor dourada e o sabor voluptuoso que as barricas do Churchill’s Dry White Port trazem é muito especial. A Édition 2022 é uma das nossas sidras mais gastronómicas e será uma excelente opção para servir como aperitivo ou na companhia de pratos bem condimentados”.

As duas casas desenvolveram também dois cocktails pensados especialmente para aqueles que desejam explorar melhor a ligação entre o vinho do Porto e a sidra. O “Sassport” combina 25ml de Churchill’s Dry White Port com 25ml de Sassy Poiré, e o “Sasosa” junta 50-50 sumo de laranja e Sassy Poiré, a 50 ml de Churchill’s Dry White Port.

James Graham, Brand Manager da Churchill’s, acrescenta: “A casa da Churchill’s, a Quinta da Gricha no Douro, data de 1852, o mesmo ano em que o Château de Sassy fez pela primeira vez cidras e calvados na Normandia. Essa ligação, bem como a paixão partilhada que está na base dos nossos vinhos do Porto e nas sidras do Château de Sassy, mostrou-nos que tínhamos de colaborar em algo especial. Estamos sempre à procura de formas criativas de levar o vinho do Porto e a história da nossa incrível região a um público mais vasto. Os cocktails especiais que desenvolvemos em parceria com a Sassy oferecem uma nova forma de entrar na categoria”.
 
Foram produzidas apenas 600 garrafas, que estarão à venda no Reino Unido, em exclusivo na Harvey Nichols. Esta colaboração estará também disponível, a partir de dia 20 de novembro, com um lançamento limitado através das lojas online da Churchill’s e da Maison Sassy

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.