Vinhos

GANDARADA Tinto 2019

vinho-gandarada

O GANDARADA tinto 2019 recebeu a distinção BEST IN SHOW e 97 pontos nos prémios Decanter Wine Awards 2021

Este vinho tem imenso valor para os fãs do Dão – embora aqueles que ainda não estão familiarizados com esta zona granítica do Norte de Portugal saibam que seus prazeres são tão severos quanto lúdicos. De cor preto-púrpura escuro, com aromas nos quais a doce jovem frescura da ameixa encontra um toque um pouco mais terroso e taciturno. Os sabores estão perfeitamente posicionados entre a doce juventude, buscando acidez, profundidade e extrato intrínsecos, embora a dureza seja aqui habilmente evitada pela abundância de frutas. O conjunto é extremamente característico e profundo; trata-se de um vinho para comida e noites de inverno; e envelhecerá muito bem por mais alguns anos: o verdadeiro vinho dos amantes do vinho.

 

A Boas Quintas nasceu em 1991, na reconhecida região do Dão. Teve início quando Nuno Cancela de Abreu, representante da 4.ª geração de uma família com tradição agrícola e vitícola superior a 130 anos, tomou a decisão de dedicar toda a sua experiência e todo o seu conhecimento em viticultura e enologia ao serviço de um projeto próprio, que lhe permitisse criar vinhos de alta qualidade, carácter e personalidade. Em 2010, a Boas Quintas alargou a sua área de atuação a outras regiões, afirmando-se, a partir desta data, como um projeto multirregional com um portefólio de vinhos abrangendo as regiões do Dão, Bucelas, Península de Setúbal, Alentejo, Porto e Douro, evidenciando uma forte vocação para a exportação.
Em 2016, Nuno Cancela de Abreu foi apontado pela Visão como um dos enólogos mais competentes de Portugal e a Boas Quintas distinguida com o prémio “Empresa do Ano” pela Revista de Vinhos.

Deixe o seu comentário