Algarve Produtores Turismo Vinhos Wines

Quinta do Barranco Longo

LOGO

A Quinta do Barranco Longo é daqueles produtores ao qual é impossível ficar indiferente. Uma confirmação deste último Mercado de Vinhos do Campo Pequeno (clique aqui para aceder ao evento). Têm um portefólio de vinhos únicos, plenos de originalidade e sabor.

Uma das curiosidades é o facto do seu proprietário, Rui Virgínia, ser produtor de laranja do Algarve, mas que em 2001 se lançou e bem nesta aventura. Inovou num processo designado por microvinificação.
Uma das curiosidades é o facto do seu proprietário, Rui Virgínia, ser produtor de laranja do Algarve, mas que em 2001 se lançou e bem nesta aventura. Inovou num processo designado por microvinificação.

Se existe grande originalidade, é o seu estupendo Rosé, 100% estagiado em madeira, proveniente da casta Syrah e que está longe de ser o indicado para pastas ou saladas, mas sim um peixe gordo, atum e até carnes ou mesmo enchidos que até podem ser do Algarve. De referir que nos recondidos recantos da Serra de Monchique se produzem enchidos de excelência (infelizmente um pouco desconhecidos), queijo de cabra e excelente pão!

Temos também um branco grande escolha, feito com Arinto e Chardonnay, e porventura dos melhores desta combinação de castas brancas já provado em Portugalç inteiro. Também aqui se nota uma maceração mais prolongada e um enorme trabalho de enologia.

Terminando de certa forma os meus destaques, temos um deslumbrante Espumante Rosé feito 100% com Touriga Nacional e posso dizer que estou inteiramente rendido a este produtor. Claro que depois também temos o restante portefólio, também provado no Campo Pequeno, mas destaquei sem desprimor para a restante garrafeira deste excelente produtor, três produtos que saem um pouco da esfera do que estou habituado e me surpreenderam. Afinal de contas, não há vantagem de copiar os outros, mas sim o contrário. A Quinta do Barranco Longo facilmente se identifica desta forma.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Quinta do Barranco Longo está localizada no coração do Algarve.O terroir, com solo argilo‑calcário, e as mais de 3000 horas de sol por ano, potenciam a qualidade das uvas que depois de transformadas resultam em vinhos de alta qualidade. (fonte: Quinta do Barranco Longo).

A equipa da Quinta do Barranco Longo é multidisplinar, e que cruza diversos conhecimentos, competências e ciências.

 

Lista do portefólio da Quinta do Barranco Longo:

 

VINHOS ROSÉS

– Barranco Longo Rosé
– Barranco Longo OakedRose

VINHOS BRANCOS

– Barranco Longo Grande Escolha
– Barranco Longo Viognier

VINHOS TINTOS

– Barranco Longo Aragonez/Cabernet-Sauvignon
– Barranco Longo Colheita Seleccionada
– Barranco Longo Reserva
– Barranco Longo Reserva Manuel Janeiro
– Barranco Longo Reserva Syrah
– Barranco Longo Reserva Touriga Nacional
– Barranco Longo Reserva Cabernet-Sauvignon
– Barranco Longo Reserva Alicante Bouschet
VINHO ESPUMANTE

– Rosé Super Reserva Bruto Quê

LATE HARVEST – KO
ÍCONES:
-Remexido Branco
-Remexido Tinto

IMAGEMS ( clique nas fotos para ampliar)

1 Comentário

  1. Sou um pequeno empresärio no sector de vinhos portugueses na Alemanha.Como estou interessado em adquirir vinhos da Regiäo do Algarve e tenho informacäo positiva dos vossos produtos,agradecia informacäo se e possivel comprar os vossos vinhos na Alemanha a algum importador que tenha a exclusividade?Se näo existir nenhum,agradecia o contacto de um grande armazenista em Portugal onde eu possa comercializar o produto.Näo sugiro a compra direta a vös,pelo motivo de uma fase inicial as quantidades serem no mäximo uma palete composta por quatro categorias de vinhos.
    Atenciosamente,

    Francisco Barbosa Velho
    Portugal Plus
    Weinahndlung
    48153 Münster
    Alemanha

Deixe o seu comentário