Produtores Turismo Vinhos Wines

QUINTA DE PAÇOS – Casa de Paços (Barcelos) e Casa do Capitão-Mor (Monção)

logo-quinta-de-pacos
logo-quinta-de-pacos
Contactos Telemóvel: +351 968 018 145 Email: quintapacos@gmail.com

Há produtores que passam despercebidos ao público em geral que teima em não procurar esta grande preciosidade que Portugal tem que é produzir excelentes vinhos em cada canto.

PORTEFÓLIO

Clique nas imagens para ampliar

Ousadia, arrojo, genuididade e originalidade caracterizam os vinhos produzidos em 200 hectares, repartidos por diversas propriedades entre os concelhos de Barcelos e Monção.

O UNIVERSO DA QUINTA DE PAÇOS

BARCELOS

MONÇÃO

Casa de Paços Casa do Capitão-Mor
Quinta de Paços Quinta da Boavista
Prazo da Cotovia  
Morgadio do Perdigão  
Quinta de Vila Meã  
Morgadio de Real  

Falamos de duas estruturas distintas muito antigas. A Casa de Paços tem perto de 5 séculos, a Casa do Capitão-Mor, existe desde o reinado de D. Dinis e por este concedida primeiro a Affonso de Novaes, seu cavaleiro. Depois no Séc. XVII passa para a posse do Capitão-Mor de Monção, Francisco Soares de Castro.

casa-de-pacos
Clique para ampliar

Clique nas imagens para ampliar

Clique nas imagens para ampliar

A Casa de Paços está na posse há 15 gerações a fio até aos dias de hoje, o que demonstra que a tendência para casas e solares brazonados região do Minho.

casa-do-capitao-mor
Clique para ampliar

casa-do-capitao-mor-14

Clique nas imagens para ampliar

Clique nas imagens para ampliar

Um património único tratado com extremo decoro pelos atuais proprietários que cuidam deste legado. Temos em ambos os casos autênticas máquinas do tempo!

COMBINAÇÕES

Clique nas imagens para ampliar

A produção de vinho é anterior à nacionalidade. Na Casa de Paços, produz-se vinho há 5 séculos, experiência essa acumulada que permite produção em regime biológico sem tratamentos químicos. Em termos de coleção de castas são as tradicionais do Minho, exceto a Fernão Pires que é uma curiosidade e um perfume. A meu ver o seu ex-líbris!

casa-de-pacos-15
Em termos de condições edafo-climatéricas, estamos perante um clima atlântico continental, com vinhas assentes em solos graníticos calco-alcalinos. A complexidade de muitos dos vinhos aqui produzidos, advém do facto de haverem diversas exposições solares das vinhas, conduzindo a ritmos de maturação e absorção solar diferentes.

VINDIMAS 2016

Clique nas imagens para ampliar

1 Comentário

Deixe o seu comentário