Prémios

Quintas de Melgaço coroada com duplo ouro no Japão

Alvarinho QM

Pela terceira vez consecutiva, a qualidade da Quintas de Melgaço destacou-se no SAKURA Japan Women’s Wine Awards. O vinho Alvarinho QM e a Torre de Menagem, ambos da colheita 2021, foram coroados com ouro na 9ª edição daquela que é a maior e mais importante competição de vinhos da Ásia, organizada exclusivamente por mulheres.

“Foi com muita alegria que recebemos esta notícia e esta distinção é uma honra para a Quintas de Melgaço. Este reconhecimento dos nossos vinhos, espelha o trabalho e amor pelo que fazemos, mas também a qualidade daquilo que produzimos. Estas medalhas têm um significado especial, já que se trata de num mercado tão exigente como o Oriental para nós não é só motivo de orgulho, é também o afirmar da nossa marca num mercado tão importante”, refere Pedro Soares, administrador das Quintas de Melgaço.

Os vinhos, produzido na sub-região de Monção e Melgaço, conquistaram o palato de 430 juradas, que são especialistas e desempenham papéis ativos e de liderança na indústria do vinho, no Japão.  Nesta edição estiveram a concurso 4652 vinhos (de 25 países), dos quais 1425 foram distinguidos com a medalha de ouro.

De salientar que que a empresa Quintas de Melgaço é constituída por 530 acionistas, todos viticultores da sub-região de Monção e Melgaço, que garantem os saberes e métodos ancestrais indispensáveis à produção de vinhos únicos e de qualidade ímpar. Esta é a quarta vez que a Quintas de Melgaço é galardoada nos “Prémios SAKURA” com medalhas de ouro.

O Alvarinho Quintas de Melgaço 2021 encontra-se à venda com o PVP recomendado de 9,98€.

Deixe o seu comentário