Prémios

AGUARDENTE VÍNICA XO DE ALVARINHO DONA PATERNA GALARDOADA COM MEDALHA DE OURO

aguardente-dona-paterna

No concurso “Os Melhores Verdes 2022”, onde a marca viu também mais quatro dos seus produtos serem distinguidos com o prémio Honra.

A Aguardente Vínica XO de Alvarinho Dona Paterna foi galardoada com medalha de ouro, na categoria Aguardente de Vinho Verde, no concurso «Os Melhores Verdes 2022», iniciativa promovida pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) que se realizou ontem (27 de abril), em Viana do Castelo.

 

A marca de alvarinho melgacense viu ainda mais quatro dos seus produtos serem distinguidos com o prémio Honra. São eles: Dona Paterna Alvarinho 2021, na categoria Vinho Verde Alvarinho; Dona Paterna Alvarinho Trajadura Escolha 2021, na categoria Vinho Verde Branco; e na categoria Aguardente de Vinho Verde a Dona Paterna Aguardente Bagaceira Alvarinho e a Dona Paterna Aguardente Bagaceira Velhíssima Alvarinho.

 

«É um enorme orgulho para a nossa marca, e para a região, ver os nossos produtos serem distinguidos perante uma vasta diversidade de vinhos de excelência que a região dos Vinhos Verdes tem.», afirma o produtor, Carlos Alberto Codesso, realçando que «a Aguardente Vínica XO de Alvarinho Dona Paterna é o nosso ex-libris neste segmento.»

 

Estas distinções são o resultado de uma enorme paixão e vontade de saber e fazer mais e melhor. «Foi o meu espírito aventureiro que me levou a apostar nas aguardentes quando mais ninguém tinha.», refere o produtor que trabalha no setor há já cerca de 50 anos.

 

O concurso “Os Melhores Verdes 2022” destacou 157 vinhos da Região dos Vinhos Verdes, em 11 categorias distintas.

 

AGUARDENTE VÍNICA XO DE ALVARINHO DONA PATERNA A aguardente Dona Paterna XO é uma aguardente vínica, que resulta da destilação de vinhos da casta Alvarinho, e com os cuidados que tal operação exige.

Assim como a aguardente Dona Paterna Velhíssima, também a Dona Paterna XO envelhece em cascos de carvalho, de diferentes origens e durante vários anos.

Apresenta-se de cor topázio, com aroma característico da madeira, dado o seu envelhecimento de anos em barricas de madeira, complexo e de sabor macio, estruturado e untuoso.

Deixe o seu comentário