André Jordan: O Legado Inapagável de um Visionário do Turismo Português

O portal Clube de Vinhos Portugueses é um local de partilha, relações, conhecimento em volta do Vinho e todo o mundo que o rodeia, e claro que o Turismo e personalidades associadas a esse sector não são indiferentes, principalmente aqueles que muito fizeram, fazem ou podem fazer por um importante sector da economia nacional e que muito faz directa e indirectamente pelo Vinho Português, o Turismo.

Muito do que empreendeu em vida, na sua passagem em Portugal impactou, Vilamoura foi exemplo.

Muito do que empreendeu em vida, na sua passagem em Portugal impactou, Vilamoura foi disso exemplo.

Quando se fala em Turismo, não se pode deixar de referir a personalidades como André Jordan, que, tal como divulgado esta sexta-feira dia 9 de Fevereiro de 2024 faleceu.

O turismo português deve muito a André Jordan, um homem cujo nome se entrelaça com a história do desenvolvimento turístico no nosso país. Com o seu falecimento aos 90 anos, Portugal perde um pioneiro, um empreendedor incansável e um defensor apaixonado da excelência.

Jordan não apenas viu oportunidades onde outros hesitavam, mas também as concretizou com maestria. A Quinta do Lago, no Algarve, é um exemplo brilhante do seu legado. O resort de luxo, com campos de golfe de renome internacional, hotéis e moradias, tornou-se um destino de eleição para visitantes exigentes. A visão de Jordan transformou uma área outrora negligenciada numa joia turística.

Mas o seu impacto não se limitou ao Algarve. Vilamoura XXI e Belas Clube de Campo são outros projetos que refletem a sua visão estratégica.

A sua dedicação ao turismo algarvio foi inestimável, e a sua busca incessante pela qualidade sempre inspirou.

Além disso, André Jordan foi entronizado na Confraria do Vinho do Porto, um reconhecimento da sua paixão pelas tradições e cultura portuguesas. O vinho do Porto, símbolo de requinte e tradição, é agora também um tributo à sua memória.

Hoje, brindamos a André Jordan e ao seu legado, levantando nossas taças de Vinho do Porto.

Que a sua visão continue a inspirar gerações futuras e a enriquecer o nosso país. 🍷