Vinhos

Sandeman acaba de lançar um vinho do Porto inovador

Sandeman Beat

Num desafio à tradição para rejuvenescer a categoria, Sandeman acaba de lançar Sandeman Beat, uma nova gama que pretende dar a conhecer uma forma inovadora de experienciar o Vinho do Porto.

Acompanhando a tendência crescente da mixologia com Vinho do Porto e a procura de bebidas alternativas aos habituais mixers mais consumidos, a icónica marca Sandeman acaba de lançar Sandeman Beat, uma gama composta por um Porto Branco e um Porto Rosé em garrafa e também as versões Portonic – ready-to-drink – em lata.

De perfil fresco e aromático, com menor teor de álcool e açúcar do que o habitual no Vinho do Porto, os novos vinhos são ideais para celebrar os melhores momentos da vida em qualquer ocasião, combinando na perfeição em qualquer cocktail ou simplesmente servidos com gelo e água tónica. Surgindo como um Vinho do Porto diferenciador e que quer desafiar a tradição, Beat pretende atrair novos e mais jovens consumidores.

Inspirado no movimento cultural e irreverente americano dos anos 50 com o mesmo nome, bem como no real significado da palavra, “Beat” associa-se ao ritmo, ao movimento, à música e ao bater do coração presentes em todas as formas da vida. Assim, Sandeman Beat procura desafiar o status quo e convidar todos a reinventar a forma como experienciam o Vinho do Porto, na companhia do ritmo da música, da alegria, da amizade e do prazer da liberdade.

Este lançamento de Sandeman vem também reforçar a estreita relação da marca com as artes e com a promoção do talento português a nível internacional, através de uma garrafa produzida a partir de vidro impresso a 360º com ilustrações do artista Pedro Lourenço. Desta imagética, inspirada no conceito “Beat”, fazem parte elementos que remetem para a vida existente no Douro, desde a fauna à flora, convidando os consumidores a desfrutarem dessa vivacidade e ritmo da região, povoada por sons que estão representados por instrumentos musicais incorporados na natureza ilustrada.

packaging de Sandeman Beat, com um design colorido, moderno e ousado, reflete o compromisso da marca com a sustentabilidade, ao incluir um bartop feito de cortiça e polímeros 100% recicláveis e biodegradáveis, bem como proporcionando a possibilidade de reutilizar a garrafa para outros fins assim que termine o vinho.

Para além da garrafa, esta novidade existe também no formato de lata. Em formato ready-to drink, Sandeman Beat Portonic Branco e Rosé, apresenta-se num formato 250 ml, ideal para um consumo mais prático, versátil e fácil de transportar. Incluindo na sua composição água tónica na quantidade adequada para quem aprecia o tradicional cocktail de Vinho do Porto, este formato com teor alcoólico baixo – cerca de 5% –, pretende conquistar novos consumidores, levando o famoso Porto Tónico até à praia, um piquenique, uma festa com amigos ao ar livre, entre outras ocasiões.

Sandeman Beat está em fase de arranque de distribuição na Europa e Canadá, e em Portugal encontra-se disponível nas Caves Sandeman e lojas dos aeroportos de Lisboa e Porto.

P.V.P recomendado – indicativo e não vinculativo: 14,99€ (garrafa) e 3,50€ (lata).

Deixe o seu comentário